Dicas de saúde caminhar ajuda esquecer o cigarro...


Saúde. Caminhar ajuda esquecer o cigarro.

Muitos fumantes dizem que não largam o cigarro por que esse ato causa o ganho de peso. O problema é que a ansiedade causada pela falta da nicotina faz com que a pessoa coma mais. Essa desculpa está com os dias contados. Um estudo descobriu que caminhar ajuda a esquecer o cigarro e aumenta o metabolismo do corpo fazendo a pessoa perder peso.

Um experimento feito na Universidade de Exeter, na Inglaterra, demonstrou que caminhar melhora o bem estar e faz a pessoa querer fumar menos. O estudo reuniu 20 fumantes e pediu que ficassem 15 horas sem acender um cigarro. Depois eles deveriam observar imagens relacionadas ao tabagismo enquanto eram analisadas suas reações por meio de um aparelho que registra o vaivém dos olhos.

Depois dessa primeira fase os voluntários foram incentivados a caminhar por 15 minutos e novamente mirar as cenas. Como resultado foi observado que esse curto período de atividade física foi capaz de reduzir significativamente o tempo de foco no cigarro. E, de fato, quem se desapegou da imagem mais cedo demonstrou maior facilidade em largar o vício.

Por isso se você fuma e pensa em largar o cigarro faça um plano de exercícios e garanta o sucesso. Em pouco tempo você vai se sentir uma nova pessoa e não vai querer voltar mais para esse vício. Veja o artigo O vício do Cigarro, como largar.


Leia mais: http://www.vivercomsaude.com/2010/02/saude-caminhar-ajuda-esquecer-o-cigarro.html#ixzz1Ybh2AYBk

Comentários

Postagens mais visitadas