VIVENDO E APRENDENDO


(I Samuel 16:7 - parte b) – “porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

Amados, cada um de nós tem os seus “defeitos particulares”, mas são esses defeitos que conduzem nossas vidas à correções interessantes e gratificantes, e experiências únicas com o Senhor. Mas aceite também as pessoas como são, procurando ver nelas aquilo que tem de melhor. O Senhor já faz isso conosco, por isso sonda nosso coração, fala também diretamente e através dele. Pois imagine vivermos sem Suas mãos conduzindo-nos pelo caminho. Saiba que se assim fosse, não seria possível recebermos a restauração e renovação por Sua parte.              


É melhor não errar, mas se isso acontecer, não cometa o equívoco de tentar enganar à Deus. Já quem é obcecado pelo erro, cai sempre na armadilha de basear-se em pequenos fragmentos de informação, que também o levará a conclusões equivocadas. Portanto nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa, quando uma porta se fecha, outra se abre. As vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que a situação de luta pode proporcionar à nós e à outros.


No mesmo instante a vida nos traz muitas surpresas, dentre alegrias e tristezas, também encontramos muito sofrimento e desilusão. Não há como passar por essas fases sem ser notada. Mas nunca perca as esperanças. Muitas coisas boas e preparadas pelo Senhor temos pela frente. Creia que os bons dias te darão felicidade. Os maus te darão experiência. Pois ambos são essenciais para a vida. A felicidade sempre o fará doce. Os problemas te manterão forte. As penas te manterá humano. As quedas; humilde. O bom êxito o fará brilhante. Mas só Deus te manterá caminhando. Saiba, porém, que no livro da vida o autor é Deus! 

Creia,

(Provérbios 2:9) - “Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas.”

Em Cristo Jesus,
Marcos Inácio
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas