Energéticos Naturais

Energéticos NaturaisNem só de café viverá o homem! Até porque o excesso de cafeína traz malefícios á saúde, alguns visíveis aos olhos. Existem estimulantes saudáveis que aumentam a energia pra quem anda precisando e uma forcinha na correria do dia-a-dia e são super fáceis de encontrar ou preparar. E eles vão muito além do açaí ou guaraná. Pra quem arrisca os energéticos e isotônicos industrias, fique atento. nutricionistas advertem que os energéticos na maioria são a base de cafeína e os isotônicos podem sobrecarregar os rins. mais um motivo para apostar nos energéticos naturais.

Tipos de Energéticos Naturais

Energéticos NaturaisCertos tipos de alimentos são energéticos in natura e conhecê-los permitirá preparar sucos, vitaminas ou pratos que vão te manter com o pique lá em cima.
Banana - Fonte de potássio e vitamina B6, é capaz de produzir energia para o seu corpo. Uma boa dica é combiná-la co açaí ou guaraná. Além de ser uma bomba energética fica uma delícia.

Espinafre - possui ácido fólico e potássio o que estimula a produção de energia no organismo. Perfeita para saladinhas entre as refeições ou até mesmo em certos tipos de vitaminas.
Guaraná -  É um poderoso e velho conhecido estimulante que pode ser consumido sem culpa na sua forma natural. Porém deve ser evitado por hipertensos e não é indicado o consumo misturado a bebidas alcoólicas.
Ginseng - Uma raiz que tonifica e agrega energia aos líquidos que é misturada. muito indicado antes e após exercícios físicos.
Frutas desidratadas - Mantém o organismo em dia dando vitalidade e disposição, além de agradar ao paladar.
Pólen de Abelha - Uma combinação poderosa de 22 aminoácidos, antibióticos naturais, DNA/RNA, 18 enzimas benéficas ao organismo, glicossídeos, 27 minerais e outras 16 vitaminas no mínimo. Assim como a geléia real, além de ajudar no tratamento de outras doenças, é muito eficaz para aumentar a energia corporal.
Espirulina - Alga unicelular rica em proteínas capazes de aumentar a energia do organismo.
Energéticos Naturais



Existem muitas opções para aumentar a energia corporal de forma natural, entretanto, ainda assim é indicado orientação profissional para se obter a dosagem e o tempo certo de uso.
fonte mulherbeleza

Comentários

Postagens mais visitadas