O que a Bíblia diz sobre casamento?


alianca-biblia
O casamento é uma questão importante na vida cristã. Um grande número de livros, revistas e recursos aconselhamento matrimonial são dedicados ao tema da preparação para o matrimónio e melhoria casamento. A busca da Amazon.com apareceu mais de 20.000 livros em superar problemas conjugais e melhorar a comunicação no casamento.
Mas você já se perguntou o que a Bíblia tem a dizer sobre casamento? Uma rápida pesquisa revela mais de 500 Antigo e Novo Testamento referências às palavras “casamento”, “casado”, “marido” e “esposa”.
Estado atual
De acordo com a análise estatística feita em vários grupos demográficos, um casamento começando hoje tem chance de cerca de 41-43% dos que terminam em divórcio. Pesquisas reunidas por Glenn T. Stanton , diretor do Global Insight para Renovação Cultural e da Família e analista sênior para o Casamento e Sexualidade na Focus on the Family, revela que os cristãos evangélicos que freqüentam regularmente o divórcio da igreja a uma taxa 35% menor do que casais secular. Tendências semelhantes são vistas com os católicos e protestantes ativa ativo. Em contraste, os cristãos nominais, que raramente ou nunca vão à igreja, têm maiores taxas de divórcio do que casais secular.
Stanton, que também é o autor de Por que Matters Casamento: Razões para Acreditar em casamento na sociedade pós-moderna “. compromisso religioso, ao invés de mera afiliação religiosa, contribui para maiores níveis de sucesso matrimonial”, relata,

Se um compromisso genuíno com a fé cristã vai resultar em um casamento mais forte, então talvez a Bíblia realmente tem algo importante a dizer sobre o assunto.
O que a Bíblia diz sobre casamento?
Obviamente, não podemos cobrir todos os versos 500-plus, então vamos apenas olhar para passagens-chave. Eu espero que você vai ler os versos selecionados com uma mente aberta, considere a análise, fazer suas próprias perguntas do coração, e depois vêm para suas próprias conclusões.
Fundo
Gen. 2:18, 21-24
O Senhor Deus disse: ‘Não é bom para o homem ficar sozinho. Vou fazer uma auxiliadora idônea para ele “… e enquanto ele dormia, tomou uma das costelas, e fechou o lugar com carne.
Então o Senhor Deus fez uma mulher de uma costela que tinha tirado do homem, e ele a trouxe para o homem. O homem disse: ‘Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada “mulher”, pois ela foi tirada do homem. ” Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
 (NVI)
Aqui vemos o primeiro casamento. Podemos concluir a partir deste relato do Gênesis, que o casamento é idéia de Deus, concebido e instituído pelo Criador. Nestes versos, também descobrimos que no coração do projeto de Deus para o casamento é companheirismo e intimidade.
O que a Bíblia diz?
Casamento • foi projetado para companheirismo e intimidade .
Ef. 5:23-32
Para o marido é a cabeça de sua esposa como Cristo é a cabeça do seu corpo, a igreja, ele deu sua vida para ser seu Salvador. Como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem submeter a seus maridos em tudo.
E você maridos devem amar suas esposas com o mesmo amor que Cristo mostrou a igreja. Ele deu a sua vida por ela para fazê-la santa e limpa, lavada pelo batismo e da palavra de Deus. Ele fez isso para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito. Em vez disso, ela será santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como amam seu próprio corpo. Para um homem é realmente amar a si mesmo quando ele ama sua esposa. Ninguém odeia o seu próprio corpo, mas amorosamente cuida dele, assim como Cristo cuida de seu corpo, que é a igreja. E nós somos o seu corpo.
Como as Escrituras dizem: “Um homem deixa seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois estão unidos em um só.” Este é um grande mistério, mas é uma ilustração da forma como Cristo ea igreja são um.
 (NLT)
A imagem do casamento se expande em algo muito mais amplo, com o marido ea esposa relação ilustrando a relação entre Cristo ea igreja. Maridos são instados a dar sua vida no amor sacrificial e proteção. E neste abraço seguro e acalentado de um marido amoroso, que a esposa não estaria disposto a submeter à sua liderança?
O que a Bíblia diz?
• Maridos – amor e sacrifício.
• Esposas – submeter.
No entanto, diferentes Igualdade
1 Pedro 3:1-5, 7
Da mesma forma, você esposas devem aceitar a autoridade de seus maridos, mesmo aqueles que se recusam a aceitar a Boa Nova. Sua vida religiosa vai falar com eles melhor do que quaisquer palavras. Eles serão conquistados por ver o seu comportamento, pura piedoso.
Não fique preocupado com a beleza exterior … Você deve ser conhecida pela beleza que vem de dentro, a beleza imperecível de um espírito manso e quieto, que é tão precioso para Deus … Da mesma forma, você maridos devem dar honra de suas esposas. Tratá-la com o entendimento que você viver juntos. Ela pode ser mais fraco do que você é, mas ela é o seu parceiro igual em dom divino da nova vida. Se você não tratá-la como você deve, suas orações não serão ouvidas.
 (NLT)
Alguns leitores vão parar aqui. Afinal, “maridos tomando a liderança com autoridade no casamento” e “esposas submeter” não são mensagens populares no mundo de hoje!
Mas esta ilustração do casamento tipificando o relacionamento entre Cristo ea igreja acrescenta novo incentivo para as esposas se submeter a seus maridos, mesmo aqueles que não seguem a Cristo. Embora este seja um desafio difícil, o versículo promete que seu caráter divino e beleza interior vai conquistar seu marido de forma mais eficaz do que palavras.
Se não tomarmos cuidado, vamos perder estes versos que destacar a parceria de igualdade de maridos e esposas no dom divino da nova vida. Embora o marido exerce o papel de autoridade e liderança, ea mulher desempenha um papel de submissão, ambos são herdeiros igual no reino de Deus. Os papéis são diferentes, mas igualmente importantes.
O que a Bíblia diz?
• Esposas – demonstrar caráter e beleza interior tranquilo.
• Maridos – honra suas esposas e ser gentil e suave.
• Husands e esposas são parceiros iguais.
Resultado
1 Coríntios 7:1-2
… É bom para um homem não se casar. Mas uma vez que há tanta imoralidade, cada homem deve ter sua própria esposa, e cada mulher seu próprio marido. (NVI)
Este verso sugere que é melhor não casar. Aqueles em casamentos difíceis rapidamente concordaria! Ao longo da história tem sido acreditava que um profundo compromisso com a espiritualidade pode ser alcançado através de uma vida dedicada do celibato.
Claramente este versículo refere-se a imoralidade nas relações sexuais. Em outras palavras, é melhor casar do que ser sexualmente imorais. Mas se elaborar o sentido de incorporar todas as formas de imoralidade, nós poderíamos facilmente incluir egocentrismo, ganância, querer controlar, o ódio, e todas as questões que vêm à tona quando entramos em um relacionamento íntimo.
Poderia um dos propósitos mais profundos do casamento, seja para nos fazer confrontar nossas falhas de caráter próprio, os comportamentos e atitudes que nunca teria visto nem enfrentou o contrário? Se permitirmos que os desafios do casamento para nos forçar a enfrentar a nós mesmos, será a aplicação de uma disciplina espiritual de enorme valor.
O que a Bíblia diz?
• Esforce-se para superar a vida imoral.
Acredito que Deus criou o casamento como um instrumento para nos tornar mais semelhantes a Cristo. Em seu livro, Casamento Sagrado , Gary Thomas faz esta pergunta, “E se Deus criou o casamento para nos fazer santos mais do que para nos fazer feliz?” É possível que há algo muito mais profundo no coração de Deus do que simplesmente fazer nos felizes?
Podemos estabelecer nossas próprias ambições para amar e servir o nosso cônjuge? Através do casamento que podemos aprender sobre o amor incondicional, a honra respeitosa, como perdoar e ser perdoado. Podemos ver nossos defeitos e crescer a partir desse insight. Nós podemos desenvolver um coração de servo, e se aproximar de Deus. Como resultado, a felicidade verdadeira alma pode ser descoberto, e isso, acredito que é um dos desejos final e propósitos de Deus para projetar a aliança de casamento.
fonte mensagens de amor

Comentários

Postagens mais visitadas