Devocional

Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!

Rute 1:16

Pensamento:
  Esta grande declaração de lealdade aparece em milhares de casamentos todos os anos. Incrível é que não foi originalmente uma declaração de compromisso de uma noiva para um noivo. Ao contrário, foi a declaração de Rute para a sua sogra – alguns a chamariam de “ex’sogra”, já que o marido de Rute, filho de Noemi, havia morrido. Mas Rute nunca a trata como uma “ex”. Deus ama lealdade e lança sua bênção e auxílio quando somos fiéis a outros. Numa época em que pessoas são jogadas fora como se fossem pratos descartáveis e guardanapos, lembremos que lealdade não é apenas uma qualidade que Deus ama, mas também que Ele define em Jesus. Então, vamos olhar para lealdade a amigos, familiares e outros seguidores de Jesus como um compromisso crucial.
Oração:
  Deus Poderoso e Fiel, obrigado por sua fidelidade em suas promessas para Israel. Obrigado por não desistir do seu povo ou de suas promessas, apesar do seu egoísmo e infidelidade. Abençoe-nos hoje enquanto buscamos ser leais e íntegros, seus filhos verdadeiros num mundo turbulento e perigoso. Que a luz de fidelidade que é vista através de nós chame outros a encontrar estabilidade em sua graça e no seu povo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas