LEVA-ME



(Salmos 23:2) – “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.”



Amados, há momentos que vivemos, que a duvida e as circunstâncias da vida nos deixa sem saber a direção. Momento que nos pede uma resposta, uma decisão. E nem sempre isto e fácil. Ficamos então sem saber o que fazer. Qual é o trajeto? Onde está o caminho, seu?


Estas perguntas surgem como uma tempestade, com seus muitos relâmpagos, em nossa mente. Como discernir o certo? Como saber se o que decidimos está a nosso favor ou não, se e a hora ou não? Bom seria se todas as nossas veredas tivessem com uma indicação clara de onde elas nos leva. Como uma bola de cristal, que pudesse nos revelar o caminho que nossas decisões nos levam.


Mas querido, isto não existe. Só o nosso Deus é onisciente, só a Ele é desvendado tudo que á de vir. Há ninguém mais. Para o homem isto é limitado, por este motivo erramos em nossas decisões. Somos movidos pela circunstância, e pelas nossas experiências. E mais pelas nossas vontades e ansiedades. E nem sempre isto nos leva para o caminho que deveríamos estar. Mais querido entenda que nestas hora que não sabemos e não entendemos  para onde ir. A melhor coisa a fazer; e esperar e ser longânimo.


Não existe uma bola de cristal. Mas existe um Deus, que nos guia pelas veredas da justiça, que nos livra dos laços do passarinheiro. Sim, um Deus que nos guia mansamente para as águas tranqüilas. Por isso faça como Davi. Tome decisões consultando o seu Senhor. Confiem no Senhor os seus caminhos, faça deles conhecido do Senhor.



Creia,
(Salmos 37:5) – “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”

Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO "O PÃO DIÁRIO"

Comentários

Postagens mais visitadas