Um belo jantar de última hora

visitas que não avisaram com antecedência vão chegar? Não se desespere com o prazo curto. Dá para receber bem os convidados e surpreender a todos com classe e criatividade!

Aquele casal de amigos que mora em outro estado liga para avisar que gostaria de ir à sua casa nesta noite, pois está de partida já no dia seguinte. Ou, então, o maridão telefona para o seu trabalho na hora do almoço para comunicar que vai levar alguns colegas para jantar em casa! Às vezes, acontecem situações inesperadas como essas, e você, claro, precisa de muita calma e de truques práticos para organizar tudo rápida e eficientemente. Afinal, nem sempre a casa está um brinco de limpeza e abastecida de ingredientes e bebidas necessárias para receber as visitas. Veja algumas dicas para otimizar o trabalho e surpreender os convidados sem se estressar com a correria:

- A primeira providência é dar um jeito na bagunça e na sujeira. Uma passada vapt-vupt de aspirador nos tapetes e sofás da sala e uma limpezinha no lavabo são essenciais. Guarde objetos espalhados pela casa nos armários.
- Aromatize o ar para criar uma atmosfera "clean" e aconchegante. Algumas gotas de essência em um defumador, um spray de ambiente ou mesmo uma borrifada do seu perfume mais leve na lâmpada do abajur produzem esse efeito. Evite incensos porque nem todo mundo gosta.
- Vasculhe a geladeira em busca de ingredientes que possam ser usados no preparo de pratos rápidos. Se você tiver na sua cozinha bons eletrodomésticos, como o novo refrigerador da Electrolux i-kitchen, vai ser bem fácil preparar o jantar. O i-kitchen é o primeiro refrigerador disponível no mercado com painel touch screen na porta. Na tela, entre outros recursos, você acessa mais de 600 receitas incríveis de Claudia Cozinha, disponíveis com fotos e divididas em categorias, tais como entradas, pratos principais e sobremesas. Escolha o cardápio e anote os ingredientes que estão faltando.
- Aproveite este momento para colocar as taças que irão servir bebidas geladas no compartimento Frosty Cups do seu Electrolux i-kitchen. Assim, elas estarão no ponto para manter a temperatura do líquido quando as visitas chegarem!
- Se já tiver latinhas de cerveja e refrigerante estocadas, coloque-as no porta-latas removível do refrigerador, que facilita na hora de servir. Mas, se ainda for buscá-las no supermercado, não se preocupe. Quando voltar, acomode as bebidas no espaço Drink Express do Electrolux i-kitchen, que refrigera latas e garrafas rapidamente.
- Estão faltando ingredientes? Dê uma corrida até o supermercado com a lista em mãos para não perder tempo. Não se esqueça de alguns petiscos, das bebidas que ainda faltam e de algumas velas para decorar. Uma ideia bacana é comprar um pacote de guardanapos de papel mais fino, com alguma estampa e maiores. Se o supermercado vender flores naturais, leve um ramalhete para completar a decoração da sala.
- Prepare as receitas e, enquanto elas estão no forno ou na geladeira, coloque uma bela mesa para seus convidados. Estenda uma toalha bonita na mesa, coloque a louça, os talheres, as taças e os guardanapos, que devem ficar à esquerda do prato, ao lado do garfo. Ou então sirva à americana e acomode os pratos empilhados no canto da mesa. Fica informal e descontraído.
- Sabe aquela floreira de cristal linda que você nunca usa? Ela pode enfeitar a mesa ou o centro do aparador. Encha-a com água e espalhe as flores sem os talos, para que flutuem. Se tiver velas que bóiam, coloque também algumas. Na falta da floreira, um pote colorido pode servir para dar esse toque especial, que deixará seu jantar um charme.
- Pronto! Vá se arrumar e relaxe até o momento da chegada das visitas. Coloque um som ambiente com música suave e em volume baixo para não atrapalhar as conversas. Deixe uma petisqueira montada com algumas coisinhas para beliscar. Dois ou três tipos de petisco já são suficientes. Simplifique! Exemplo: um queijo cortado em cubinhos, amendoim e azeitonas. fonte vidautil

Comentários

Postagens mais visitadas