Veja a cor de batom que mais combina com sua pele

Às vezes você fica na dúvida em qual batom escolher para usar durante o dia ou noite? Veja abaixo a cor que mais combina com seu tom de pele.

Durante o dia, aposte no nude que segue a cor da sua pele, se quiser mais cor nos lábios, você pode optar pelos tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. Se é daquelas que não vive sem gloss, uma boa opção seria um rosado cintilante.

À noite, aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.

Para o dia, adote um nude que varie nos tons de rosa (rosa intenso, antigo ou avermelhado). O gloss ideal deve ser cintilante com um fundo puxado para o dourado.

Para a noite, o vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.


Durante o dia o nude ideal seria um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Se optar pelo gloss, escolha uma cor puxado para o bronze.

Durante a noite as cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Um rosa pastel também é válido e fica super atual.

Para o dia, brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

Para a noite, a pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.

Isto são estudos baseados na tonalidade da pele e na teoria das cores. Claro que isto não é uma regra, você pode optar por qualquer cor de batom que queira usar, mas se tiver dúvida, aposte nos batons que combinem com o tom da sua pele.

fonte:coisasfemale.

Comentários

Postagens mais visitadas