quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente

MULHER NEGRA- FAÇA O HENÊ DURAR MAIS TEMPO.




Olá mulheres!
Toda pessoa que usa hene acaba usando o hene em pouco de espera, "porque realmente o hene demora para dar resultados" isso não é bom, porque danifica os cabelos. Algumas mulheres que pretendem começar a usar o hene, precisam saber que no começo os resultados são poucos. Todo cabelo depois de muita aplicação da resultados, mas é preciso paciência! Depois de muita aplicação o retoque pode ser feito a cada 3 meses. O que eu diria a todas as mulheres que usam hene, espere o tempo correto para a nova aplicacão, e aplique sempre da forma correta, mesmo que demore os resultados vai ser mais compensador. Vou deixar algumas dicas de como diminuir o tempo de retocar com o hene.

·   Procure usar produtos mais fortes como os henes em pó, isso ira ajudar a durar mais.
·   mudar a marca do hene também pode ser uma solução, para obter mais resultados.
·   Não leve o produto de jeito nenhum até as pontas do cabelo, isso ira danifica-lo e deixa-lo com uma aspecto espigado. Faça apenas o retoque da raiz.
·   O produto quente (aquecido em banho maria) ou a utilização de touca termica aumenta a velocidade do efeito do produto nos cabelos, ou seja a touca tem que esquentar o Henê.
·   Não prenda ele com piranhas e prendedores enquanto está de touca, fique com ele o tempo correto, nunca passe do tempo.
·   Seja percistente, porque o hene demora para das os resultados mas ira alisar, os resultados variam de cada perfil de cabelo, todo cabelo tem resultados.

Cabelo Fino e tem a raiz lisa, pode dar resultados liso depois de 10 a 12 aplicações.
Se é crespo ou grosso pode demorar até 20 aplicações ou mais.

Cabelo pretinho de 1 a 4 aplicações.

Redução de volume, de 4 a 11,12 aplicações.

Liso perfeito de 12 a 25 aplicação.

Respeite o tempo necessario para a nova aplicação. O hene pode ser feito de 2 em 2 meses. Conheço mulheres que fazem de mensalmente, mas, não recomendo para todo tipo de cabelo. Quando seu cabelo estiver com os resultados liso e pretinho, você vai sentir a 

necessidade de fazer a cada 3 
portal da mulher negra

O Grande Amor de Deus de Max Lucado

Centenas de metros abaixo da minha cadeira há uma lagoa, uma caverna subterrânea de água cristalina conhecida como o Lençol Freático de Edwards. Nós Texanos do sul do estado sabemos muito sobre este lençol. Nós conhecemos seu comprimento (280 quilômetros). Nós conhecemos seu fluxo (de oeste para leste, exceto debaixo de San Antonio, onde corre de norte para sul). Nós sabemos que a água é pura. Fresca. Ela irriga fazendas e gramados e abastece piscinas e sacia a sede. Nós sabemos muito sobre o lençol d’água.
Mesmo conhecendo tantos fatos, há um essencial que não fazemos idéia. Nós não sabemos seu tamanho. A profundidade da caverna? Um mistério. Número de litros? Incomensurável. Ninguém sabe a quantidade de água que o lençol contém.
Assistindo o boletim meteorológico noturno você pensaria o contrário. Os meteorologistas dão atualizações regulares no nível do lençol freático. Dá-se a impressão que a quantidade de água é calculada. “A verdade é”, um amigo me explicou, ‘ninguém sabe quanta água tem lá embaixo.”
Será que é possível? Eu decidi descobrir. Eu chamei um técnico em conservação hídrica. “É verdade”, ele confirmou. “Nós fazemos estimativas. Nós tentamos medir. Mas a quantidade exata? Ninguém sabe.” Impressionante. Nós a usamos, dependemos dela, pereceríamos sem ela …mas, Medi-la? Nós não conseguimos.”

Bolo bombocado de cenoura


Bolo bombocado de cenoura


Uma versão fantástica do amado bolo de cenoura


18 porções


Dicas para alongar a silhueta com vestidos Aprenda alguns truques para par ecer mais magra usando vestidos; cintos e decotes em "v" são aliados

mulher exprimenta vestido
Crie looks com uma cor só para alongar a silhueta
Foto: Dreamstime
Vestidos são grandes aliados quando se quer alongar a silhueta. E não são só os monocromáticos: você pode parecer mais magra abusando de estampas e acessórios, como cintos. Veja mais dicas:

· Modelo com corte império (com uma faixa abaixo do seio) disfarça a barriguinha.

· O decote em "V" chama a atenção para o colo, ótima opção para disfarçar a região inferior mais larga.

Duelo de princesas: os looks de sucesso de Charlene Wittstock e Kate Middleton


A ciência adverte: fumar maconha emburrece

Um recente estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de ratificar o que já havia sido objeto de pesquisa em outros países: o hábito de fumar maconha frequentemente, mesmo que em pouca quantidade, pode danificar seriamente a área do cérebro responsável pela memória. Por sua vez, [...] a chamada “corrente progressista” - são cerca de 190 milhões de usuários no mundo segundo a ONU - que luta pela legalização do cultivo, venda e consumo da maconha, acaba de sofrer um duro golpe. Nos EUA, a Califórnia, primeiro estado a oficializar o uso medicinal da cannabis em 1996, rejeitou, em referendo popular, tal proposta. Mesmo para uso medicinal o uso da maconha foi ainda rejeitado, pela corrente de conservadores, nos estados de Oregon e Dakota do Sul. Medida de bom senso contra uma droga, com seu componente psicoativo (tetrahidrocannabinol - THC), cada vez mais potente hoje - vide a maconha hidropônica - que nada tem de tão recreativo assim. 

Uma opinião, das mais importantes, já citada inclusive em artigo do jornalista Jorge Antônio Barros de O Globo, que coloca em xeque o pressuposto de que a maconha é uma droga inofensiva, parte da diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (EUA), a mexicana Nora Volkow, ao afirmar: “Há quem veja a maconha como uma droga inofensiva. Trata-se de um erro. Comprovadamente, a maconha tem efeitos bastante danosos. Ela pode bloquear receptores neurais muito importantes. Estudos feitos em animais mostraram que, expostos ao componente ativo (THC) há interferências sob controle do apetite, memória e humor. Isso causa desde aumento da ansiedade, até a perda de memória e depressão. [...]

Desfile Pedro Lourenço SPFW Primavera Verão 2011 2012

fonte: portaisdamoda

Pudor em alta!

 


Uso de echarpes: “Não é para as noivas se vestirem de freira, é apenas para dar uma disfarçada nos decotes”.
Havia em minha mente o pensamento de que o problema só atingia as nossas Igrejas, neste aspecto:
Vestimentas em Dia de Casamento.
Mas, diga-se a bem da verdade, a moralidade continua sendo objeto daqueles que querem preservar o ambiente das Igreejas, sob esta ótica.
O exemplo e a solução, ainda que paliativa ou passível de contestação, por alguns menos compromissados, ou legalistas, é indicada neste texto de reportagem, abaixo.
Sempre temos ouvido os pastores, reclamarem das vestimentas, que nos dias de Casamento Religioso, no altar de nossas Igrejas, mudam completamente, seja a da Noiva, seja das madrinhas ou convidados.
Mas, a realidade religiosa e o zelo pela Casa de Deus devem permanecer neste dia.
O ambiente é consagrado para cultos e liturgia a Deus.
Por que então, abri-lo para vestes que até mesmo entre os que não são da Igreja?
Aparecem neste dia com vestimentas, de forma a acentuar o colo, com decotes generosos, as pernas com fendas, ou vestidos que enganam e mostram mais do corpo feminino, ou outro curtos demais ou que justíssimos acentuam as formas do corpo de quem os usa.
Acertou o pároco da Igreja Nossa Senhora do Brasil, local de endereço nobre em São Paulo, Igreja que realiza a maioria dos casamentos dos ricos e milionários de SP>
Parabéns aos:
-organizadora de casamentos Sylvia Queiroz, e a campanha encabeçada por Padre Michelino, pároco local;
Que tal servirmo-nos do exemplo.

Comportamento saudável pode depender das influências que uma pessoa tem

Uma nova pesquisa sugere que a saúde de uma pessoa pode depender dos hábitos alimentares e de exercício das pessoas que ela vê ao seu redor todos os dias.
Os resultados mostram que comportamentos saudáveis são fortemente influenciados por normas sociais dentro de uma comunidade ou grupo social. As normas sociais, ou o que as pessoas percebem como um comportamento aceitável, podem influenciar as pessoas a comer bem e manter a forma, independentemente de receberem incentivo para fazê-lo dos amigos e familiares.
Estudos anteriores já haviam sugerido que os amigos podiam moldar a saúde das pessoas. Por exemplo, a obesidade se “espalha” entre os semelhantes. No entanto, muito desse trabalho anterior não levou em conta o apoio social, que é a consultoria, assistência e aclamação geral da família e dos amigos.
Os pesquisadores examinaram estudos sobre comportamentos de saúde de 3.610 mulheres entre as idades de 18 e 46 anos, na Austrália. Para avaliar a influência das normas sociais, eles observaram as respostas das mulheres a declarações como “Eu vejo com frequência pessoas caminhando no meu bairro” e “Eu sei que muitas mulheres comem alimentos saudáveis quando jantam fora”.

Espinafre fortalece os músculos Pesquisa prova que o consumo da verdura reduz em 5% a quantidade de oxigênio necessária para as células durante a atividade física

espinafre
Espinafre tem ferro, vitamina A, fósforo e cálcio
Foto: Dreamstime
Popeye tinha razão! Antes de enfrentar seus inimigos, o personagem dos desenhos animados abria uma lata de espinafre e mandava ver. Assim, garantia energia de sobra para os músculos.

Longe do mundo dos desenhos animados, em um laboratório do Instituto Karolinska, na Suécia, pesquisadores perceberam que o marinheiro estava certo. Com 300 gramas da verdura por dia, as células musculares passam a precisar de menos oxigênio para funcionar.

Uma substância chamada de nitrato promove o benefício. "Ele torna as mitocôndrias, fábricas de energia das células, mais eficientes", explica o fisiologista Eddie Weitzberg. "Além do espinafre, vegetais como a beterraba e a rúcula também são ricos em nitrato", afirma o especialista.
 

O que mais ele tem?



· Ferro: Mineral importantíssimo para a formação do sangue, evita a anemia ferropriva. Por isso, quem está suscetível ao problema deve rechear o prato com espinafre.

· Cálcio e fósforo: Juntos, trabalham para manter o esqueleto duro de quebrar, participando ainda da construção muscular.

Câncer de próstata: novas drogas aumentam a vida dos pacientes, mas a um custo muito caro


Chegou uma esperança (embora muito cara) para os homens com câncer de próstata avançado: novos medicamentos podem prolongar a vida e aliviar os sintomas da doença, mas também podem acrescentar bilhões de reais em contas médicas.
Nos últimos 15 meses, três novos medicamentos que estenderam a vida de pacientes com câncer de próstata em ensaios clínicos foram aprovados nos EUA. Vários outros também são promissores.
Até o ano passado, apenas um medicamento tinha parecido melhorar a sobrevivência global dos pacientes, o docetaxel, aprovado em 2004. As drogas recentemente aprovadas e a maioria das em desenvolvimento são para casos em que a doença se espalhou além da próstata e não responde a terapias hormonais.
Homens com câncer em estágio avançado têm uma sobrevida média de cerca de um ano e meio usando docetaxel. As novas drogas acrescentam de 2 a 5 meses a essa média. Os médicos dizem que homens que tomam mais de uma das drogas em sucessão podem viver mais de dois anos.
Mas o preço desses medicamentos já gerou preocupações sobre os custos a pacientes, planos de saúde e seguradoras. Por exemplo, os custos do remédio Provenge são de 147.000 reais para um curso de tratamento, enquanto os custos Zytiga são de cerca de 8.000 reais por mês. Outra das novas drogas, Jevtana, custa cerca de 12.000 reais a cada três semanas.
A concorrência talvez não ajude. Inicialmente, a empresa Algeta e sua parceira, Bayer, pensaram em cobrar cerca de 35.000 para um curso típico de tratamento com a droga Alpharadin. Mas com o Jevtana custando cerca de 70.000, eles estão considerando um preço mais elevado.
Muitos casos de câncer são descobertos antes de se espalhar além da próstata, o que pode ser curado com cirurgia ou radioterapia.
Se o câncer se espalhou, os homens geralmente recebem drogas que suprimem a produção no corpo do hormônio testosterona, que pode alimentar o crescimento do tumor.
As novas drogas são para uso quando a terapia hormonal parou de funcionar. É um pequeno subconjunto de pessoas, mas é um grupo de pessoas que estão morrendo.
A droga Provenge, aprovada em abril de 2010, é para pacientes cujo câncer está em estágio avançado, mas ainda não causando muitos sintomas. Com sintomas, principalmente dor óssea, os homens são propensos a receber docetaxel, genérico.
Outros dois novos medicamentos estão aprovados para uso, somente após o docetaxel ser tentado. Um, Jevtana, é um medicamento de quimioterapia da mesma classe que o docetaxel, aprovado em junho de 2010. O outro é Zytiga, aprovado em abril.
Muitos pacientes e médicos preferem Zytiga e Provenge porque eles são alternativas à quimioterapia, que muitos homens querem evitar por causa dos efeitos colaterais.
O Provenge trabalha treinando o sistema imunológico do organismo para combater o tumor. O Zytiga é uma nova forma de terapia hormonal. Inibindo uma enzima chamada CYP17, diminui a produção de testosterona.
Médicos e pacientes dizem que os novos medicamentos podem oferecer uma qualidade de vida decente, embora não estejam livres de efeitos colaterais. Por exemplo, Zytiga, também conhecido como abiraterona, pode causar hipertensão e lesões no fígado e deve ser tomado com o remédio prednisona.
Muitos homens experimentam várias das drogas. Mark Maldonado, um trabalhador aposentado, disse que tomou Jevtana, o que ajudou a manter o câncer sem efeitos colaterais debilitantes. Mas sabendo que a droga ia parar de trabalhar, ele e seu médico conversaram sobre abiraterona como próximo passo no tratamento.
E outros avanços no combate ao câncer de próstata vêm por aí. Um dos mais emocionante é na área de combate à propagação do câncer ao osso. Metástases ósseas são muito comuns em homens com câncer de próstata avançado e refletem muitas mortes e incapacidades.
Cabozantinib, uma droga experimental, parece ser capaz de praticamente erradicar metástases ósseas em alguns pacientes. Xgeva, uma droga que reduz o risco de fraturas e outros problemas causados pelo câncer nos ossos, ganhou aprovação americana em novembro. A droga também pode retardar a disseminação do câncer para os ossos.
A boa notícia é essa: o tratamento de câncer de próstata vai muito além dos medicamentos individuais. Existe, agora, um manual sobre como ir adiante. Resta saber o quanto essa sobrevivência vai custar.[TheNewYorkTimes]

Baked Potatoes com Molho de Requeijão e Bacon + BOLO DE AVEIA COM AMEIXA

Baked Potatoes com Molho de Requeijão e Bacon


Tipo de Culinária: EUA
Categoria: Guarnições
Subcategorias: Legumes (sauté, gratin, refogados)
Rendimento: 4 porções
Receita originária dos Estados Unidos.
Ingredientes
4 unidade(s) de batata grande(s)
Molho
4 colher(es) (chá) de manteiga Mococa 
1 copo(s) de Requeijão
250 gr de bacon Sadia picado(s)
Modo de preparo
Lave bem as batatas, embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias. Faça um corte longitudinal, mas de maneira a não separar as duas metades. Coloque o molho na parte aberta. Sirva ainda bem quentes. Se necessário, volte ao forno para esquentar.
 
Molho
Frite o bacon. Dê o corte na batata, coloque 1 colher (chá) em cada batata, a manteiga, o requeijão e polvilhe o bacon.
FONTECYBERCOOK

ADULTÉRIO

Adultério: Crente Não Cai Nesse Pecado

Várias pesquisas realizadas no Brasil indicam que a grande maioria dos homens e 50 a 60% das mulheres têm praticado ou praticam o adultério ou, como se diz na linguagem mais em uso, “transam” com pessoas que não são sua esposa ou seu marido. Com a ênfase dada ao sexo na TV, no cinema, na literatura, e até nas instituições de ensino, chegando ao extremo da obsessão, não é de se admirar que o homem secular, sem a convicção espiritual e os princípios da Palavra de Deus, caia nesse pecado.
O crente em Cristo, porém, não cai nesse pecado. Ele entra nele aos pouquinhos. Isso porque não observa a sinalização que o adverte do perigo. Faz vista grossa a esses sinais porque, embora não deseje precipitar-se no abismo da desgraça da imoralidade, quer sentir pelo menos um pouco a gostosura dos seus prazeres. Assim, avançando sinal após sinal, deixa a vida pegar embalo no caminho errado até ao ponto de não conseguir mais fazer a manobra de frear para evitar o desastre. Diz, então, que “caiu no pecado”, quando este, de fato, há tempo já estava no seu caminho.
O primeiro sinal é falta de carinho e afeto na conversa e relacionamento cotidianos com o cônjuge. A comunicação começa a limitar-se a frases como: “Tive um péssimo dia no escritório hoje”; “Já pagou a conta do dentista?”, ou, pior ainda: “Você já gastou todo o dinheiro que lhe dei no mês passado?”; “Se você não comprar logo uma geladeira nova, eu simplesmente vou parar de cozinhar”.
Quando você percebe que é difícil conversar com sua esposa ou seu marido com aquela linguagem carinhosa que usava durante o namoro, tome cuidado – é um dos primeiros sinais de perigo.
Perto desse sinal vem outro: a falta de conversa sobre assuntos espirituais, a leitura da Bíblia em conjunto e a oração com a esposa. Quando essas coisas não fazem parte da vida conjugal, é um sinal de alerta. Prosseguindo nesse caminho pode haver adultério mais adiante.
Há mais sinais. Quando você começa a compartilhar os problemas de relacionamento no lar com algum amigo ou amiga do sexo oposto, você está aproximando-se mais do perigo. Freqüentemente essa outra pessoa tem problemas também, e está disposta a ouvir, a conversar e demonstrar simpatia, o que gera ainda mais intimidade.

PALAVRA DO DIA

vitoria

Efésios 6
1) VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2) Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3) Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4) E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
5) Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6) Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7) Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8) Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
9) E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.
10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12) Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14) Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15) E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16) Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18) Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19) E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20) Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
21) Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.
22) O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.
23) Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
24) A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.

DEVOCIONAL

precioso


                                      Quinta-feira, 30 de Junho, 2011

VERSÍCULO:
  “E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na
excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque
agora será engrandecido até aos fins da terra. E este será a nossa
paz;
   -- Miquéias 5:4-5

PENSAMENTO:
  Quando Jesus proclama que ele é o “Bom Pastor”, significa que
ele dará sua vida por nós. Para nós, porém, significa tudo que
Miquéias prometeu – força, majestade, segurança e paz.

ORAÇÃO:
  Amoroso e eterno Deus, muito obrigado por ter enviado Jesus para
ser meu Pastor sacrifical. Num mundo maluco, Sua força me sustém,
Sua majestade me deixa abismado, e nele acho minha segurança e paz
ao encarar o futuro. No nome de Jesus eu Lhe agradeço. Amém.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SAÚDE // DISTURBIOS ALIMENTARES Especialista alerta para o risco das dietas




Nutricionista afirma que dietas saudáveis não farão a pessoa passar fome
Nutricionista afirma que dietas saudáveis não farão a pessoa passar fome
Foto: Reprodução/ Internet
A notícia de que a princesa Kate Middleton está mais magra (pois estaria mantendo sua dieta pré-nupcial)reacendeu nesta terça-feira (28), nas redes sociais, comentários e discussões sobre transtornos alimentares como a anorexia, pois muitos especularam se a esposa do príncipe William não seria vítima desse distúrbio. 

De acordo com a nutricionista Michelle Galindo, "os transtornos alimentares são provocados pelo fator psicológico, mas acabam refletindo na questão alimentar. Quando as pessoas começam a enxergar você diferente de como você se vê já é um sinal para ficar em alerta". O desvio da auto-imagem é uma das principais características desses distúrbios e acaba afetando o comportamento social da pessoa. "Muitos se afastam dos amigos porque não querem ouvir opiniões diferentes", exemplificou a nutricionista. 

Para a médica, a obsessão pelo emagrecimento atrelado a dietas rigorosas como as da princesa Kate acabam induzindo muita gente ao erro. "A dieta dá ideia de um período de restrição alimentar com início e fim. E aí quando 'acaba', geralmente volta-se a comer tudo de maneira errada. O ideal é que as pessoas que desejam emagrecer passem por uma reeducação alimentar, não uma dieta", defende.

como o próprio nome sugere, a reedução alimentar tem como objetivo fazer a pessoa aprender a comer, com lições que vão além da combinação entre alimentos. "O primordial é saber diferenciar fome de vontade de comer", destaca Michelle. Segundo a nutricionista, algumas dicas que podem ser aplicadas no dia-a-dia ajudam a diferenciar essas necessidades. São elas:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...