Roupas para disfarçar a idade


O iG Moda mudou a roupa e transformou quatro mulheres da melhor idade. Veja as dicas para esconder suas imperfeições e rejuvenesça


A roupa certa pode valorizar o que você tem de melhor e disfarçar as imperfeições do seu corpo. Com o passar dos anos, a silhueta muda e isso não significa que você deve se vestir de maneira "careta". É possível lançar mão de alguns artifícios proporcionados pelas roupas e melhorar a aparência, com estilo, e parecer mais nova do que . 

+ FOTOS! Veja a transformação de Amélia, Silvia, Eloah e Edna!
Para mostrar na prática o "efeito mágico" das roupas, o iG Moda convidou quatro mulheres para uma sessão de fotos em um estúdio em São Paulo. São pessoas "reais", de até 67 anos, com medidas de verdade. Elas toparam ser nossas modelos por um dia e vestiram, cada uma, cinco looks diferentes, que escondem os "probleminhas" e valorizam aquilo que elas têm de bom.
Bruno Zanardo/Fotoarena
Eloah, Amélia, Silvia e Edna: a roupa certa evidencia o que há de melhor nelas e também em você
Amélia Masako Hashimoto, de 59 anos, é secretária e usa calça tamanho 40 e blusa M e G. A artesã Silvia Maio, de 61 anos, veste calças 50 e blusas M e G. Eloah Franco de Freitas é psicóloga, tem 67 anos, e veste calça 48 e blusas M e G. A advogada Edna Maria Ferreira é a mais nova do quarteto: tem 51 anos, usa calças 42 e blusas M. Mulheres como você, que se viram em mil para cumprir as atividades do dia a dia e merecem estar sempre lindas. 

GALERIA DE FOTOS: confira a transformação de Amélia, Silvia, Eloah e Edna 
Além das fotos para te dar inspiração, a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, preparou algumas dicas para te ajudar na hora de se vestir. Identifique, nos tópicos abaixo, o probleminha que gostaria de disfarçar e rejuvenesça alguns anos:
Pescoço flácido 
Componha looks que tenham casaquinhos, blazers etc. A gola dessas peças próxima ao pescoço, somada a um decote não muito profundo da blusa ou vestido que estiver por baixo, tira a atenção da flacidez do pescoço. Outros artifícios mais óbvios também valem, como gola alta e lenços amarrados curtos. Se não tiver sobrepeso, também pode chamar atenção para outras partes do corpo com algum detalhe mais chamativo, como uma parte de baixo estampada ou uma bolsa de cor forte.
Braços grossos 
As peças devem ter manga, que pode ser curta, meia manga ou 3/4. A manga deve ser soltinha, mas não precisa ser muito volumosa. Se tem o braço gordinho, provavelmente também terá bastante busto. Nesse caso é importante ter um pouco de decote e evitar detalhes na linha do busto e do braço, para não aumentar. 

GALERIA DE FOTOS: confira a transformação de Amélia, Silvia, Eloah e Edna 
Gordinhas 
Use roupas de cores médias a escuras para a parte do corpo em que for maior, mais desproporcional, mais gordinha. Tecidos de caimento suave, que não marquem muito o corpo. Partes de cima e de baixo na mesma cor, formando um look monocromático, ajudam a alongar.
Falta de cintura 

Use roupas com corte mais acinturado, com detalhes drapeados na região da cintura, peças claras com recorte escuro na cintura, cinto ou faixa amarrada na cintura se não tiver barriga ou estômago alto.
Seios caídos 
O sutiã adequado funciona mais do que qualquer roupa: precisa ter estrutura e colocar o peito no lugar. É preciso tomar cuidado com regatas muito cavadas, decotes muito profundos e blusas com recorte abaixo do busto e que fiquem muito baixos ou cortando o peito no meio. O sutiã adequado colocará o peito no lugar e o recorte também vai ficar certo.
Bumbum grande 
Evitar partes de baixo com bolsos, recortes, botões, enfeites na região do bumbum e das coxas, pois tudo isso aumenta ainda mais a região. Cores escuras também ajudam a disfarçar. É importante que o bumbum caiba direito na roupa - peças com cintura baixa devem ser evitadas.
Estômago alto 
As blusas e vestidos precisam ser mais soltinhos. Não precisa ser superlargo e engordativo, mas não deve marcar a região. Roupas com modelagem que acintura suavizam a visão frontal. Outro artifício que disfarça bastante é um casaquinho por cima usado aberto, formando duas linhas verticais no centro do corpo. 

GALERIA DE FOTOS: confira a transformação de Amélia, Silvia, Eloah e Edna
Edição: Andressa Zanandrea, Deborah Bresser e Eduardo Diório Produção e styling: Andressa Zanandrea e Eduardo Diório Consultoria de imagem: Marcele Goes/Estilo Sob Medida Cabelos Din Kobutti Maquiagem: Dayanne Furlan Modelos: Amélia Hashimoto, Silvia Maio, Eloah de Freitas e Edna Ferreira  Fotos: Bruno Zanardo/Fotoarena
MODAIG

Comentários

Postagens mais visitadas