Receita de pão de queijo sem ovos

pao de queijo

O pão de queijo é delícia que está sempre às mesas de café, principalmente dos mineiros. É difícil achar quem não goste desse pãozinho. Existem várias receitas diferentes para o pão de queijo. Cada pessoa tem o seu “segredinho”, assim nenhum pão de queijo é igual. Cada um tem seu gostinho especial.
Vamos dar aqui uma receita um pouco diferente das outras, é que ela não usa os ovos entre seus ingredientes. Então, se bateu aquela vontade de tomar um café com um pãozinho de queijo caseiro, mas não tem ovos na geladeira, não se preocupe, siga a receita e se delicie!

O que você vai precisar

  • 1 kg de polvilho azedo ultrafino
  • 1/2 kg de queijo canastra ou parmesão
  • 1 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 1/2 xícaras de leite
  • 2 inhames cozidos e amassados (opcional)
  • 1 pote de iogurte natural

    Aprenda a fazer pão de queijo sem ovos

Como fazer

Reserve o polvilho em uma vasilha plástica. Em uma panela, leve ao fogo o leite, o óleo e o sal. Vire essa mistura quente no polvilho, espere esfriar sem mexer. Isso é o que chamamos de escaldar o polvilho.
Depois de frio, junte o inhame cozido e o iogurte e amasse bem. Coloque o queijo e continue amassando até que se obtenha uma mistura homogênea. Se achar necessário, acrescente mais leite, mas com cautela, a massa não deve ficar mole.
Faça bolinhas de modo que a massa não grude nas mãos e coloque-as em uma forma untada. Pré aqueça o forno durante uns 5 minutos e depois coloque a forma com os pãezinhos.
Asse em temperatura média por 20 minutos. Desligue o forno e deixe a forma lá dentro com a porta do forno aberta até que esfrie. Assim os pães de queijo não murcham.
Você pode servir com café, chá ou suco. Se quiser, pode rechear com requeijão cremoso.
fonte:mulheresperta

Comentários

Postagens mais visitadas