Cores Verão 2013: Azul klein




Os tons vibrantes têm feito muito sucesso nas passarelas e nas ruas. As grandes marcas internacionais apostaram em cheio nessa tendência nas últimas temporadas. Assim como o color blocking (resgatado dos anos 1980 pela grife italiana Gucci) virou sensação entre os fashionistas do mundo inteiro, dessa vez o azul está com tudo – nos desfiles, acessórios, maquiagem e no tapete vermelho. Destaque nos looks de famosas como Olivia WildeJessica AlbaBlake LivelyEva Mendes e Uma Thurman, ele é o queridinho da estação. 

imagem

Não estamos falando de qualquer tom, mas sim do Azul Klein. Criado pelo artista francês Yves Klein no final da década de 50, a cor é o popular “azul bic” e se tornou presença constante em roupas, sapatos e acessórios.

imagem

Quem quer investir nessa cor, saiba que não é difícil de encontrar peças que combinem com ela. Podemos dizer até que o “Azul Klein is the new black” (Azul Klein é o novo preto)! Para usar essa tonalidade, combine-a com peças de cores neutras, tais como: cinza, branco e preto. O resultado é um chique e elegante.


 imagem

Mas, se você quiser ousar, o azul fica muito bem com cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. Você pode apostar no color blocking, ou usar apenas alguns detalhes coloridos, como o brinco, o sapato ou a bolsa.

O azul tem várias tonalidades, uns claros, como vemos nas fotos de Uma Thurman e Blake Lively, e outros mais escuros como o vestidinho sério de Eva Longoria, mas todos são lindos, não é mesmo?

imagem

Vooz Fashion trouxe para a coleção Alto Verão 2013 vários looks em tons de azul. De macacão à blusa com detalhes em paetês, mostramos que a cor é bem versátil, podendo ser usada com um look noite (como o vestido de paetê), ou mesmo para uma produção para o dia, como o vestido plus size com fendas da foto acima.

Portanto, percebemos que o azul não se restringe a festas e red carpets, ele pode (e deve!) ser usado no dia-a-dia, com acessórios mais simples, porém elegantes, como a bolsa de couro marrom do look acima.
Vamos investir na cor?
fonte:vozfashion

Comentários

Postagens mais visitadas