quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COMO USAR SAIAS LONGAS NO VERÃO .








Pudim de Iogurte com Calda de Morango+Salmão ao Pesto



Pudim de Iogurte com Calda de Morango


Tipo de Culinária: Outros
Categoria: Doces
Subcategorias: Mousses e Pudins
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de leite
2 copo(s) de iogurte natural
Calda
2 xícara(s) (chá) de geléia de morango
300 ml de água
3 colher(es) (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo


Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coloque numa forma úmida de pudim e leve para assar em banho-mariaver vídeo por 40 minutos em forno médio. Leve para gelar e desenforme. Sirva com calda vermelha.

Calda

Casamento, criado por Deus




 "Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porem aos que se dão ã prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." Heb. 13:4
Hoje, há falta de respeito para as coisas que Deus criou. O plano de satanás é destruir tudo, item por item, que Deus fez.
Deus criou a terra, mas o homem procura a destruí-la. No fim do mundo Jesus vai destruir os que destroem a terra. Apoc. 11:18.
Deus criou as nações; satanás as engana. Apoc. 12:9; 20:8.
Deus criou a igreja; satanás procura destruí-la.
Deus criou a família também. Satanás procura destruí-la. Ele despreza e ataca o casamento. Faz o mundo pensar que o casamento é desnecessário; uma coisa do passado. A Bíblia declara que o matrimonio deve ser venerado. Se a família for destruída, a sociedade inteira e as igrejas serão seriamente afetadas. A base da sociedade é a família. E a família começa com o matrimonio. Sempre foi assim.
AS INSTITUIÇÕES QUE DEUS CRIOU
  Há três instituições na terra que DEUS criou: a família, a nação, e a igreja. Devemos servir a Deus como membros da igreja, que é o corpo de Cristo. Devemos obedecer as leis da nação. Romanos 13 ensina que as autoridades civis são "ministros" de Deus. As nações pertencem a Deus, Dan. 4:17. Devemos manter a família de acordo com os princípios da Bíblia. A família é a instituição mais antiga na terra, e foi Deus quem a instituiu.
JESUS DISSE QUE O MATRIMONIO É DE DEUS
  Jesus reconheceu este fato quando disse que "desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne: e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem." Marcos 10:6-9. Jesus defendeu e aprovou o caso de Adão e Eva, como um casamento que veio de DEUS. Foi o único exemplo que Jesus citou sobre o casamento. É um casamento "feito no céu" ou aprovado, sim, por Deus. Não existia nenhuma igreja, nenhuma nação. Claro que não existia um cartório. MAS existia uma autoridade que não só estava de acordo com a existência da família, mas também era "responsável" pelo próprio casamento. Todo o casamento na Bíblia foi feito na presença da autoridade existente na época e/ou com a aprovação das famílias envolvidas.
  Jesus mostrou sua aprovação desta maneira de casar-se quando ele assistiu as "bodas em Caná da Galiléia" com a sua mãe e seus discípulos. João 2:1-2. É claro que não se realizou no templo, (como o batismo também não foi feito no templo), mas foi feito com Jesus e seus discípulos presentes. As igrejas batistas não fazem casamento. Ninguém em nosso meio acredita que a igreja faz casamento. O casamento é feito na presença das autoridades da nação com a aprovação das famílias envolvidas, como no tempo da Bíblia, e a igreja pode ser uma testemunha do fato. Ela pode pedir as bênçãos de Deus sobre a formação de uma nova família, e naturalmente antes da união corporal. Se for um caso de sexo antes do casamento, a igreja não pode aprovar. Se não for feito no cartório, a igreja não pode aprovar. Como Jesus aprovou o casamento, também a igreja o aprova.
A POLIGAMIA CONDENADA
  Deus não instituiu nem aprovou a poligamia pois criou uma só mulher para o homem. Se aprovasse a poligamia, teria criado duas ou mais mulheres para Adão, o que não fez. O primeiro casamento é o único caso que Jesus cita para ensinar o matrimonio e o divórcio. Isto é, o matrimonio deve se manter intato. Ninguém deve separar os dois. Por que? Porque foi DEUS quem fez o matrimonio. Os dois, (não três), são uma só carne. A presença de um terceiro seria uma separação dos dois, a dissolução da família original!
  Deus permitiu mas não aprovou certas coisas nos dias em que a Bíblia não era completa. Atos 17:30 disse que Deus não teve em conta os tempos da ignorância. Passou por cima de certas coisas erradas até os dias de Cristo. Permitiu-as, mas não as aprovou! Quem quer provar que a poligamia é certa sempre cita estes casos no velho testamento. Em vez de citar estes, por que não cita Deuteronômio 17:17? Deus mandou Israel e seu futuro rei não multiplicar nem cavalos, nem mulheres! Foi justamente "nisto" que "pecou Salomão", Neemias 13:26. Suas mulheres eram estrangeiras. Isto também era pecado. Deus não aprovou a poligamia de Salomão. Quando os judeus voltaram do cativeiro, no tempo de Esdras e Neemias, por que Deus mandou os israelitas mandar embora suas mulheres estranhas? Esdras capitulo 10. Era pecado possuí-las. Em versículo 6, Esdras "estava anojado pela transgressão dos do cativeiro." Israel, para provar que estava arrependido, cerrou estas relações que eram contra a lei de Deus. Quando alguém se arrepende de fornicação, não continua nela.
  Deus usou a santidade do matrimonio para expressar a união de Cristo e a sua igreja. Efésios 5:22-33. Grande ênfase é colocada na relação do marido e sua esposa. A poligamia destruiria o ensino que Cristo tem uma só esposa. As igrejas que são infiéis a Cristo são prostitutas espirituais.
  Seria um passo atrás se a igreja aprovasse a poligamia. Em todas as terras e culturas onde o evangelho tem entrado, tem mudado o sistema dos pagãos de poligamia para monogamia. Não somos muçulmanos, mas cristãos!
UNIÃO SEXUAL NÃO É CASAMENTO
  Bom é lembrar que Eva já era a mulher de Adão antes da união sexual. Gênesis 2:28 mostra que "Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra." Gênesis 2:24 ensina que Adão uniu-se com sua mulher. Já era a sua mulher, antes da união! O casamento foi feito quando Deus fez Eva e deu-a a Adão. Deus os abençoou. O ato sexual veio depois. É uma expressão do casamento, mas não é casamento. O casamento foi feito antes. Casamento não é acasalamento.
  Em Gênesis 29 temos um caso importante. Jacó e seu tio, Labão, fizeram um contrato de casamento para Jacó e a filha de Labão, Raquel. Jacó serviu "sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava. E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher." Gên. 29:20-21. Labão enganou Jacó e deu-lhe Léia no lugar de Raquel. Depois de trabalhar mais sete anos, recebeu Raquel "por mulher," ver. 28. No tempo dos patriarcas, o casamento foi combinado pelos pais do casal. Em todos os casos de casamento no velho testamento, havia aprovação dos pais e/ou da sociedade. Havia um período de tempo do noivado. Se os dois se ajuntassem antes da aprovação dos pais e da sociedade, ou mesmo durante o noivado, o ato seria chamado fornicação, ou sexo antes do casamento! Foi chamado "doidice" e "loucura." Gên. 34:7; Deut. 22:20-21. Ora, se o ato sexual em si fosse o casamento, não seria mais doidice ou loucura. Não seria possível existir sexo antes do casamento. Paulo disse em I Cor. 7 que o homem deve casar para evitar fornicação. Logo não seria mais fornicação a prática de sexo antes do casamento, se a união corporal fosse casamento.
  E o caso de José e Maria? Quando se casaram? "Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem achou-se ter concebido do Espirito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente." Mat. 1:17-18. Ser desposada não quer dizer, necessariamente, casada. Eram noivos. Iam casar-se. José casou com Maria antes ou depois do nascimento de Jesus? Deus mandou que tomasse sua desposada mulher antes. "E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." Mat. 1:24-25. Era casamento ou não?
O QUE DIZ A BÍBLIA?

DEvocional

    Quarta-feira, 29 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu
servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação..."
   -- Lucas 2:29-30

PENSAMENTO:
  O velho Simão disse estas palavras quando viu o Cristo Messias.
Este é nosso alvo também. Mesmo não podendo ver o Jesus que é a
nossa salvação e segura-lo nos nossos braços com Simão fez, podemos
vê-lo através das Escrituras, louvor, ministério, evangelismo e a
obras do Espírito Santo. Vamos fazer como nosso alvo honrar a Deus
como o único verdadeiro Deus e seguir Jesus como nosso Senhor.

ORAÇÃO:
  Justo Pai, por favor, ajude-me a conhecer Jesus melhor, ser
formado mais perfeitamente à imagem dele e viver com seu caráter.
Por favor, querido Deus, quero ser como Cristo no meu caráter e
conduta. Quero ser um discípulo genuíno e me tornar mais e mais
como meu grande Professor cada dia. É no nome dele, Jesus Cristo,
que eu oro. Amém.

Pavra do dia : Isaias 49



1) OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
2) E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
3) E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
4) Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
5) E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
6) Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
7) Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.
8) Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;
9) Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos haverá o seu pasto.
10) Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.
11) E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas.
12) Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim.
13) Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.
14) Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
15) Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16) Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
17) Os teus filhos pressurosamente virão, mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Suco seca barriga O suco feito com linhaça vai tubrinar a sua dieta


Ingredientes


• 1 ameixa-preta seca
• 2 fatias de abacaxi
• 3 folhas de hortelã
• 1 copo (200 ml) de água mineral
• 1 col. (sopa) de semente de linhaça

Modo de fazer


Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água e dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar.
Rendimento: 1 copo
Calorias por copo: 55
fonteboaforma

Charutinhos de Repolho Vegetarianos +Torta Gelada de Wafer coberto com Chocolate

Charutinhos de Repolho Vegetarianos


Tipo de Culinária: Oriente Médio
Categoria: Guarnições
Subcategorias: Legumes (sauté, gratin, refogados)
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
8 folha(s) de repolho grande(s)
200 gr de Ricota
quanto baste de orégano
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
1 unidade(s) de cenoura ralada(s)
1/2 unidade(s) de pimentão verde em cubos pequenos
1 colher(es) (sobremesa) de azeite de oliva
quanto baste de salsinha picada(s)
100 gr de ricota defumada temperada
Molho
1 colher(es) (sobremesa) de azeite
1 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
1 dente(s) de alho
1 colher(es) (chá) de manjericão fresco(s)
quanto baste de cheiro-verde picado(s) finamente
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
1 lata(s) de polpa de tomate
Modo de preparo

Leve as folhas de repolho ao fogo, em uma panela com um pouco de água, para que amoleçam a ponto de enrolar. Amasse as ricotas com um garfo e acrescente os outros ingredientes. Divida a massa em 8 porções. Recheie os charutinhos e enrole-os.
 
Molho

Numa panela, refogue a cebola e o alho até dourarem. Acrescente a polpa de tomate, os temperos, menos o cheiro-verde, e um pouco de água. Deixe ferver para tomar gosto. Acerte o sal. Coloque os charutinhos para cozinhar (mais ou menos 15 minutos). Pouco antes de desligar o fogo, junte o cheiro-verde. 

10 alimentos que ajudam a acabar com o mau humor

alimentos combate mau humor 10 alimentos que ajudam a acabar com o mau humor

É possível recuperar o bom humor na hora das refeições com um cardápio saboroso

Tem dias em que o humor muda de uma hora para a outra, não tem jeito. Isso é muito comum principalmente na TPM, período em que às vezes até você mesma acaba não se aguentando. Mas você sabia que dá para acabar com o mau humor através da alimentação?
Alguns alimentos possuem substâncias que amenizam aquela irritação insuportável. É só incluir estes ingredientes na sua alimentação e perceber o efeito. Conheça agora 10 alimentos que ajudam acabar com o mau humor e procure consumir nos dias em que não estiver de bem com a vida.

1 – Ovo

O ovo ajuda a controlar a ansiedade devido às substâncias do bom humor presentes nas vitaminas do complexo B, conhecidas como a tiamina e a niacina. O alimento tem ainda acetilcolina e ácido fólico.

2 – Alface

A alface é rica em fosfato e seu talo possui uma substância chamada lactucina que, quando ingerida, tem ação calmante e ajuda amenizar a irritação causada pelo mau humor.

3 – Mel

Além de servir como adoçante e remédio natural, o mel tem propriedades que ajudam a controlar o sistema nervoso. Isso porque estimula a produção de serotonina, que controla o mau humor e é responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

4 – Tomate

O tomate é a melhor fonte de licopeno, substância que dá a cor avermelhada ao fruto e tem função antioxidante, por isso ajuda a reparar os danos causados pelos radicais livres. Se consumido regularmente, o licopeno ajuda a combater a depressão, protege o cérebro e ainda alivia a sensação de mau humor.

Dicas Relacionadas

Palavra do dia

Salmo 103


1) BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2) Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3) Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4) Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5) Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6) O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
7) Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
8) Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
9) Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
10) Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
11) Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12) Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
13) Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
14) Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
15) Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
16) Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
17) Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
18) Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
19) O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
20) Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
21) Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
22) Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR.

Devocional



                                   Terça-feira, 28 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  E onde estão os deuses que você fabricou para si? Que eles
venham, se puderem salvá-la na hora da adversidade! Porque os seus
deuses são tão numerosos como as suas cidades, ó Judá!
   -- Jeremias 2:28

PENSAMENTO:
  Vamos focalizar num simples conceito hoje. Baseado na
distribuição do nosso tempo, interesse, estilo de vida, gastos de
dinheiro, e fala, quem ou o que é nosso deus? É o Senhor Deus?

ORAÇÃO:
  Estou convencido, querido Pai Celestial, de quantos falsos
deuses competem por minha atenção no meu mundo. Por favor,
abençoe-me e capacite-me com um coração dedicado. Quero que meu
coração seja livre de qualquer falsidade que possa distorcer ou
diminuir minha lealdade a Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espaguete com Molho de Calabresa +Pavê de chocolate branco

Espaguete com Molho de Calabresa


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Massas
Rendimento: 4 porções
Receita originária da Itália. Ingredientes
1 envelope(s) de caldo de carne
1 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
200 gr de lingüiça calabresa defumada Sadia em rodelas
1 pacote(s) de espaguete
1 lata(s) de molho de tomate
quanto baste de orégano
quanto baste de Queijo Ralado

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.
Frite a lingüiça no óleo e coloque o molho de tomatever vídeo o orégano e o caldo de carnever vídeo
Deixe o molho ferver até ficar consistente. Despeje em cima do espaguete e polvilhe queijo ralado.
 
 
fontecybercook

Pavê de chocolate branco

VISÃO E COMPORTAMENTO



 
(Gênesis 15:5) - "Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência." 
 
 
Amados, um novo ano se inicia e junto com ele as esperanças se renovam, a vontade de fazer diferente, a expectativa de alcançar promessas e realizar projetos. Fazemos projetos e os colocamos diante de Deus, crendo que Ele é poderoso para fazer além do que pedimos o pensamos.
 
 
Mas também pensamos em tudo aquilo que planejamos no ano anterior e que muitas das vezes desistimos ou nem nos lembramos do que se foi almejado. Fazemos muitas promessas de que “esse ano vai ser diferente”, mas continuamos a ter o mesmo comportamento diante das circunstância, e com isso colhemos os mesmos resultados. Pois a sua visão vai determinar o seu comportamento.
 

Palavra do dia


Lucas 8
1) E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
2) E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
3) E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.
4) E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:
5) Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
6) E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;
7) E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;
8) E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
9) E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?
10) E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
11) Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
12) E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
13) E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;
14) E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;
15) E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.
16) E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.
17) Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.

Devocional



                                 Segunda-feira, 27 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  Daniel respondeu: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é
capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas
existe um Deus nos céus que revela os mistérios”.
   -- Daniel 2:27-28

PENSAMENTO:
  Qual é a pedra fundamental da sua fé nas horas de incerteza?
Quem sabe para onde toda revolta, tumulto e incerteza vão parar? Em
quem pode achar a solução para os seus problemas mais perplexos?
Para Daniel e seus amigos, havia uma resposta sólida e verdadeira:
o Senhor Deus de Israel. Não os “conhecidos” professores sábios
daqueles dias. Não as religiões do Oriente. Não os
super-espiritualistas. Mas somente em Deus.

ORAÇÃO:
  Querido Pai, o Senhor é o Único Verdadeiro Deus vivo! Não há
ninguém nem nada que pode ser comparado ao seu esplendor, retidão e
majestade. Somente ao Senhor pertence todo o louvor, honra e
glória. Eu confio no Senhor para guiar minha vida e me guiar ao
entendimento que eu preciso para fazer a sua vontade. No nome do
Senhor Jesus eu oro. Amém.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Barquinha de maça com nozes .

04-sessao-tarde-14-02-2011
Esta sobremesa de encher os olhos é uma boa maneira de incentivar os pequenos a comer fruta. Confira o modo de preparo

*A receita é recomendada para crianças acima de 1 ano, por conter mel
Ingredientes
10 maçãs pequenas,
 bem lavadas
1/2 xícara de nozes
1/2 xícara de suco de uva, sem açúcar
1 pitada de canela em pó
4 colheres (sopa) de mel
Modo de preparo
Corte a parte superior de cada maçã. Com um boleador, retire a polpa, deixando as laterais da fruta com cerca de 1 centímetro de espessura. No processador ou liquidificador, bata a polpa da maçã, as nozes, o suco de uva, a canela e o mel, até formar uma pasta. Recheie as barquinhas de maçã com essa mistura e sirva. Rende 10 unidades.

Fontes

Realização: Virgínia Lamarco
Consultoria nutricional: Taís Berenstein, da Amiga Vitamina Educação Alimentar
Produção culinária: Fabiana Badra Eid

Devocional

VERSÍCULO:
   Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem
obras está morta.
    -- Tiago 2:26
PENSAMENTO:
   De acordo com esta definição, muitas pessoas que se dizem
crentes são na realidade mortos espirituais. Para a fé ser
verdadeira, ela deve se expressar em serviço. A fé não move somente
montanhas; ela inspira crentes a agir de maneiras que honram a Deus
e abençoam outros, demonstrando sua gratidão pela incrível graça de
Deus.
ORAÇÃO:
   Santo e Fiel Pai, por favor, perdoe-me pelas vezes em que tenho
sido preguiçoso na minha caminhada espiritual. Ajude-me a enxergar
as muitas oportunidades para servir que o Senhor me dá a cada dia,
e depois capacite-me para agir naquelas oportunidade de maneira que
abençoe outros. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

Dízimos e Ofertas - Lição 09 - CPAD Fev 2012



Dízimos e Ofertas
Lição 09 – CPAD – 26/02/2012.                                                       Autor:Osvarela
Texto Áureo:
2Corintios 9:6-8
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria“(2Co 9:7).
 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria“(2Co 9:7).
Leitura Bíblica em Classe: Ml. 3.10, 11; II Co. 9.6-8
Malaquias 3:10.11. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
II Corintios 9:6-8. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Frase Pensamento:
“A contribuição para o crente deve ser vista como uma porta aberta para ele obter a prosperidade, não segundo a regra humana, mas porque Deus ama ao que dá com alegria.E se Deus ama ao que dá com alegria Ele está disposta a fazer o crente contribuinte em seu Reino uma pessoa próspera”. Osvarela
Dízimo:
No Antigo Testamento – Sob a Lei: A décima parte, tanto das colheitas como dos animais, que os  oferecidas a Deus (Levíticos 27.30-32 e Hebreus 7.1-10). 
O dízimo era usado para o sustento dos levitas (Números 18.21-2), dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas (Deuteronômio 14.29).
No entanto como veremos ao longo deste estudo, o dízimo é anterior a Lei!
A etimologia da palavra necessidade é mostrada em ambos os textos acima, de versões de Bíblias diferentes:
Necessidade, não é necessariamente a falta de, nem a obrigação constrangedora de dar, mas para dar ofertas e dízimos o que vale é alegria de dar, sem necessidade dou constrangimento de dar.
Alguém cunhou uma frase que demonstra isto:
"A necessidade é inimiga da virtude".
Podemos dizer: “O constrangimento é inimigo da virtude”.
Parece ser difícil, mas dar sem obrigação fala de Fé legítima e obediência Deus e a Sua santa Palavra.
‘Mater Artium necessitas’
Necessidade: s. f.1. Caráter do que é necessário.
Obrigação imprescindível.
Força maior; impossibilidade de deixar de agir ou de dizer.
De primeira necessidade: diz-se do que é necessário para conservar a vida ou para obter os meios de a conservar.
Necessidade - subst f - coisa indispensável. s. f.  Aspiração natural e muitas vezes inconsciente. Ter necessidade de, precisar. Ter necessidade de alguém, de alguma coisa, sentir-lhe a falta.
Caso de necessidade, caso de força maior.
 S.f.pl. Necessidades naturais, coisas indispensáveis à vida.
Constrangimento: s.m. Estado de quem está constrangido. Violência física ou moral exercida contra alguém.  Embaraço, acanhamento.
Eis um assunto pelo qual somos cobrados como lideres de nossas Igrejas.
O mas duro é, que hoje em dia devido, a pratica explicita de angariar ofertas, sob constrangimento moral, [ou seja, de alguma forma violenta-se o povo, usando-se meios coercitivos para que o povo “dê o seu  tudo”], intelectual e espiritual, somos vistos como extorquidores do povo, tanto por alguns do seio Igreja, tanto quanto pelos de fora da Igreja, estarrecidos por casos, que viraram modelo nacional e escândalo, sobre a questão de Dizimar e Ofertar!
Este trecho utilizado pelo escritor da lição mostra Paulo lidando com os de Corinto, de forma a certificá-los de que havia uma necessidade em toda a obra de Deus, destaque para a Mãe Jerusalém.
Os jerosolimitanos ao aceitarem a oferta, destarte de quem vinha, entenderam que havia alegria dos irmãos em ofertarem a Jerusalém.
Romanos 15:32-26. A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria, e possa recrear-me convosco.Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos;Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais.Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Doar voluntariamente:

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Confira abaixo fotos dos vestidos de formatura para gordinhas 2012:






fonte: mulherbeleza

Palavra do dia

Salmo 55


1) INCLINA, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.
2) Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído,
3) Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.
4) O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.
5) Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu.
6) Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
7) Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. (Selá.)
8) Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
9) Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade.
10) De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela.
11) Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas.
12) Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
13) Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
14) Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
15) A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles.
16) Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
17) De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
18) Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo.
19) Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus.
20) Tal homem pôs as suas mãos naqueles que têm paz com ele; quebrou a sua aliança.
21) As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas.
22) Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
23) Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.

Devocional

  Sábado, 25 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não
precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem,
pois ele bem sabia o que havia no homem.
   -- João 2:24-25

PENSAMENTO:
  Se você passou tempo lendo os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas
e João no Novo Testamento), provavelmente já chegou à conclusão
nestes versículos. Então, se você quer saber como viver melhor como
pessoa, o lugar para começar é Jesus. Siga seu exemplo e seus
ensinamentos. Não é um caminho fácil, mas é uma jornada autêntica e
transformadora. À medida em que aprendemos que podemos confiar nele
porque ele nos conhece, vemos as nossas vidas crescer com maior
profundeza e significado mais rico.

ORAÇÃO:
  Obrigado, Pai, por enviar seu Filho para me mostrar como viver e
me ensinar sua verdade. No nome do seu precioso Filho, Jesus, eu
oro. Amém.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palavra do dia .

Salmo 19

1) OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2) Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3) Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4) A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5) O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6) A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7) A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8) Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9) O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10) Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11) Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12) Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13) Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14) Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

PRISÃO OU LIBERDADE



                                   Sexta-feira, 24 de Fevereiro, 2012



PRISÃO OU LIBERDADE
 de André de Oliveira


[*** Após esses dias de tentações "carnais" que se passaram, esta
reflexão de André é muito atual. Se gostar, compartilhe com amigos e
colegas, ou copiando o texto (incluíndo os links) e re-enviando, ou
simplesmente enviando o link no final da mensagem. Bom proveito!]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da
servidão." Êxodo 20:2

O Egito representa a escravidão. Principalmente o jugo de uma vida
onde o pecado nos domina e os nossos desejos nos aprisionam. Mas,
deus na sua grande misericórdia, providenciou para nós um resgate,
uma porta de esperança, a saída das trevas para Sua luz.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim
não permaneça nas trevas." João 12:46

Vivíamos atolados nos nossos erros e própria confusão. Vivíamos sem
Deus e sem real esperança. Mas Cristo veio a nós, para nos resgatar
desta prisão nas nossas almas e corações. Ele, pelo grande amor com
que nos amou, nos chamou de volta para vivermos de uma maneira
totalmente nova.

" Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado
com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os
olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se
convertam, E eu os cure." Mateus 13:15

DEVOCIONAL


                                   Sexta-feira, 24 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua
mulher, e eles se tornarão uma só carne.
   -- Gênesis 2:24

PENSAMENTO:
  Somos diferentes! Deus nos fez homem e mulher para que possamos
complementar um ao outro. Cada um é feito à imagem de Deus. A
intenção de Deus é que o marido e a esposa achem seu relacionamento
humano mais importante com o outro. Eles ainda honram seus pais,
mas seu lar está com seu cônjuge. Suas duas vidas se tornam uma.
Neste contexto de segurança vitalícia, eles compartilham no
conhecimento sexual um do outro – se tornam “uma só carne”. Este
relacionamento deve ser aproveitado (Provérbios 5), protegido (1
Tessalonicenses 4:3-8) e celebrado (Cantares) para a vida inteira
(Mateus 19:6).

ORAÇÃO:
  Santo e Todo Poderoso Pai, por favor, abençoe-me com a força de
viver com integridade e pureza no mundo de hoje, que está carregado
de sexo. Por favor, use seu Espírito e sua Palavra para instruir,
corrigir e me convencer a procurar a descobrir sua verdade para
meus relacionamentos e celebrar sua vontade para minha sexualidade.
Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desfile Ralph Lauren Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...