Receita caseira de biscoito de polvilho


BISCOITO DE POLVILHO

Receita caseira de biscoito de polvilho
Não existe coisa melhor para o meio da tarde do que mastigar um quitute delicioso para disfarçar a fome e ainda manter a “boca em atividade”, sem dúvidas seja notrabalho, em casa, na frente da televisão ou cuidando dos filhos sempre bate aquela vontade comer algo gostoso para passar o tempo.
E quando bate a vontade com certeza é hora de encarar a cozinha, pois sempre é uma vontade diferente da outra não é mesmo, e já que a vontade é grande e a disposição ajuda por que não encarar um biscoito de polvilho? É difícil encontrar pessoas que não gostem daquele biscoitinho de massa leve e crocante – doce ou salgado – que combina com café, com chá, suco e até mesmo um refrigerante.
Esse biscoito é absolutamente fácil e não requer nenhum conhecimento específico de culinária para colocar a mão na massa. Se você é mais uma dessas quituteiras de plantão que adora saborear uma boa culinária e também gosta de cozinhar então deve aproveitar a receita caseira de biscoito de polvilho salgado do Guia Brasil Blog e garantir o lanche da tarde com um delicioso quitute para a hora da fome.
Ingredientes:
- 1/2 kg de polvilho azedo
- 1/2 copo americano de água
- 1/2 copo americano de leite
- 1/2 copo americano de óleo
- 2 ovos
- 1 colher de sopa queijo ralado
- Sal a gosto
Modo de Fazer:
1 – Umedeça meio quilo do polvilho com a água em temperatura ambiente. Em seguida, ferva o leite, junto com o óleo e o sal.
2 – Escalde o polvilho com a mistura ainda quente e sove a massa até esfriar.Reserve
3 – Acrescente os ovos e o queijo à massa até obter uma consistência mole, ideal para passar pelo saco de confeiteiro
4 – Unte a forma com margarina. Depois, corte e molde os biscoitos conforme a sua preferência com a ajuda de um saco de confeiteiro e leve para assar em forno pré-aquecido por 10 minutos. Reduza a temperatura para 50ºC e deixe assar por mais cinco minutos.
Rendimento: 60 biscoitos de tamanho pequeno.
fonteguiabrasilblog

Comentários

Postagens mais visitadas