IMPERCEPTÍVO

2 Tessalonicenses 1:12(Tiago 4:6) – “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
 
 
Amados, um inimigo imperceptível, mas destrutivo para o caráter humano e o seu desenvolvimento Espiritual é o orgulho. Este é silencioso , e o mais estranho é que o orgulhoso não percebe o que está acontecendo, quero dizer que esta doença sorrateiramente, penetra no coração do homem não deixando que o mesmo perceba. Todos vêem, mas o orgulhoso não sabe que é.
 
 
Uma das faces deste terrível mal é que ele torna o coração humano insensível e ingrato. O orgulhoso não consegue ser grato aos que o cerca, e o pior ao seu próprio Criador. Amados e queridos leitores, o orgulho é algo que não nos deixa alcançar as bênçãos de Deus, pois nos torna alto-suficiente, de tal maneira que não precisamos do favor de Deus.

 
 
Amado, não importa nossa posição social, ou grau intelectual, somos completamente necessitados de Deus e da sua graça para o nosso bem estar. Não podemos de forma alguma achar que o nosso sucesso ou conquista é puramente mérito nossos, temos que ter um coração grato e submisso a Deus, está é a principal forma de combater a semente do orgulho, GRATIDÃO.
 
 

Creia,
 
(Filipenses 4:6) – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira

GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas