TIAGO – A FÉ SEM OBRAS É MORTA

(Tiago 2:26) – “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
 
 
Amados, a epístola de Tiago é uma carta de encorajamento falando de pobreza e riqueza, tentação e preconceito, é prática da vida Cristã, como falar e agir, orgulho e humildade, paciência, oração e fé. A epístola diz ter sido escrita por Tiago, o Novo Testamento menciona três pessoas com este nome, todavia a igreja cristã atribui a Tiago, filho de José e Maria, e irmão do Senhor Jesus Cristo, a paternidade literária desta epístola.
 
 
Tiago, em seus ensinos, apresenta notável semelhança com nosso Senhor. Tiago torna claro que não devemos ser apenas ouvinte da palavra, mas sim praticantes, e que esta prática mostre a nossa qualidade, ou seja, que a nossa forma de agir em diversas situações da vida mostrará se a nossa fé e verdadeira.

 
 
Amados, podemos então simplificar dizendo: que a fé real traz em nós transformação, então a nossa espiritualidade, se assim podemos dizer não esta ligada apenas em palavras, e pelos discursos teológicos, mas pela prática da palavra de Deus.
 
 

Creia,
 
(Tiago 2:18) – “Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”
 
 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas