Confira receitas da dieta Fast Lane


A nutricionista Fiona Kirk desenvolveu um programa alimentar que promete eliminar até seis quilos, em duas semanas. Além de seguir a dieta é preciso praticar, no mínimo, trinta minutos de exercícios diários. A seguir, confira receitas que fazem parte da dieta.

Confira o cardápio para uma semana de dieta

1
  • Receita de smoothie (espécie de suco cremoso) de frutas
    No liquidificador, bata alguns cubos de gelo e uma xícara de água fria. Em seguida, adicione frutas ou sucos e bata novamente. Se a consistência ficar grossa, adicione água fria até chegar ao ponto de smoothie, que se assemelha a um suco cremoso.    

    Você poder tentar as seguintes combinações de frutas:
    Tangerina, morango e banana
    Maçã, framboesa, uva e suco de laranja
  • 2
    Sopa de pimentões picantes e batata doce
    Ingredientes: 
    Azeite
    500 ml de caldo de legumes
    1 cebola
    1 dente de alho
    1 talo de salsão
    1 lata de tomates picados
    1 batata doce pequena
    3 pimentões pequenos (vermelho, laranja e amarelo)
    Uma colher de chá de pimenta em pó

    Modo de preparo: Coloque uma colher de sopa de azeite e ligue o fogo baixo. Adicione uma cebola pequena, um dente de alho, um talo de salsão, três pimentões pequenos – nas cores vermelho, amarelo e laranja, em fatias finas, além de uma batata doce pequena descascada e cortada em cubos. Cozinhe até que os legumes fiquem macios. Em seguida, acrescente metade de uma lata de tomates picados, uma colher de chá de pimenta em pó e 500 ml de caldo de legumes. Deixe ferver por cinco minutos. Para uma sopa grossa, esmague os legumes com uma colher. Se preferir que fique lisa, bata no liquidificador.

  • 3
    Sopa de ervilha, alface e hortelã
    Ingredientes:
    500 ml de caldo de legumes
    250g de ervilhas congeladas
    6 folhas lavadas de alface
    1 punhado de folhas de hortelã

    Modo de preparo:
    Ferva 500 ml de caldo de legumes em uma panela. Adicione 250g de ervilhas congeladas e cozinhe até ficar macio. Adicione seis folhas de alface cortadas em tiras e um punhado de folhas de hortelã picadas. Deixe ferver por alguns minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador.
  • 4
    Sopa de frango com vegetais
    Ingredientes: 
    2 peitos de frango sem pele
    500 ml de caldo de legumes
    1 talo de aipo
    2 cenouras pequenas
    1 dente de alho
    Azeite

    Modo de preparo:Durante seis minutos, cozinhe dois peitos de frango pequenos e sem pele em 500 ml de caldo de legumes. Retire da panela, cubra e deixe descansar até que o frango esteja cozido – cerca de 15 minutos. Em outra panela, refogue uma colher de sopa de azeite, uma cebola pequena, um dente de alho, duas cenouras pequenas e um talo de aipo, cortados em tiras, até ficar macio (de oito a dez minutos). Adicione o caldo de legumes (sem os peitos de frango), cobrindo os vegetais. Cozinhe até ficar macio. Desfie os peitos de frango e adicione ao caldo, junto com duas colheres de sopa de salsinha picada.

  • 5
    Sopa de espinafre e agrião
    Ingredientes:
    500 ml de caldo de legumes
    1/2 maço de espinafre
    1/2 maço de agrião
    1 colher de sobremesa de aveia
    1 cebola pequena
    1 colher de sopa de azeite
    Suco de 1 limão

    Modo de preparo:
    Refogue uma cebola pequena picada, com uma colher de sopa de azeite. Adicione 500ml de caldo de legumes e uma colher de sobremesa de aveia e deixe ferver durante 10 a 15 minutos. Adicione o espinafre e o agrião e deixe ferver até fica macio. Em seguida, bata no liquidificador até ficar homogêneo. Tempere e adicione suco de limão a gosto.
  • 6
    Camarões picantes
    Ingredientes: 
    400g de tomate picado
    200g de camarões descascados crus
    1 colher de chá de óleo de gergelim
    1 colher de chá de açafrão
    1 colher de sopa de iogurte natural
    2 colheres de chá de pimenta em flocos
    2 dentes de alho
    Gengibre ralado

    Modo de preparo:
    Refogue uma cebola pequena em fatias finas em uma colher de chá de óleo de gergelim até ficar macia. Adicione uma colher de chá de açafrão, dois dentes de alho amassados, gengibre ralado e duas colheres de chá de pimenta em flocos. Cozinhe por alguns minutos, até formar uma pasta. Adicione 400g de tomates picados e cozinhe por dez minutos, adicionando um pouco de água se o caldo ficar muito espesso. Misture 200g de camarões descascados e cozinhe até que fiquem rosados. Sirva com uma colherada de iogurte natural.
  • 7
    Sopa de abóbora, espinafre e tomate
    Ingredientes: 
    ½ abóbora pequena
    50g de folhas de espinafre
    3 tomates
    1 cebola pequena
    1 colher de sopa de azeite
    1 colher de sopa de curry
    100 ml de água

    Modo de preparo: Refogue uma cebola pequena e fatiada em uma colher de sopa de azeite. Adicione uma colher de sopa de curry e cozinhe por mais três minutos. Coloque meia abóbora pequena descascada e cortada em três pedaços, três tomates e cubra com 100ml de água. Cozinhe por 15 minutos. Em seguida, acrescente 50g de folhas de espinafre e cozinhe por mais dois minutos.
  • 8
    Hamburguer turco
    Ingredientes:
    250g de peito de peru moído
    100g de beterraba descascada e cozida em cubos
    1 cebola roxa pequena
    1 pitada de tomilho seco
    1 pitada sal marinho
    1 pitada de pimenta do reino
    1 colher de sopa de salsinha picada
    1 colher de chá de azeite
    1 colher de chá de mostarda em grãos
    Casca ralada de meio limão

    Modo de preparo:
    Em uma tigela, misture 250g de peito de peru moído, uma pitada de tomilho seco, casca de meio limão ralada, uma pitada de sal marinho e pimenta preta. Misture e faça duas bolinhas. Em seguida, amasse-as e molde no formato de hamburguer. Em outra tigela, misture 100g de cubos de beterraba cozida e descascada, o sumo do limão, metade de uma cebola roxa pequena picada, uma colher de sopa de salsinha picada, uma colher de chá de azeite e uma colher de sopa de mostrada em grãos. Em uma chapa ou grill, frite os hamburgueres por seis minutos de cada lado. Sirva com alface e a beterraba. 
    saúde gnt

Comentários

Postagens mais visitadas