Devocional

    Sexta-feira,  3 de Fevereiro, 2012

VERSÍCULO:
  Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente
considerem os outros superiores a si mesmos.
   -- Filipenses 2:3

PENSAMENTO:
  Humildade é reconhecer quem somos segundo a criação de Deus e
usar quem ele nos fez para servir e redimir outros. Se vivemos com
humildade como Jesus viveu, não apenas praticamos a regra de ouro,
mas vamos um passo a mais adiante. – nós tratamos os outros melhor
do que trataríamos a nós mesmos. E isto porque nós não temos valor,
nem nos sentimos dignos? Não! Jesus tinha valor e era glorioso, mas
considerou os outros mais importantes do que a si mesmo, quando se
deu sacrificialmente por eles para redimi-los. É um padrão alto. É
um padrão difícil. Não é para fracos. Mas no final é glorioso
(dica, leia até versículos 9 e 10 e lembre-se de que o mesmo tipo
de recompensa será dada aos fiéis!).

ORAÇÃO:
  Deus Poderoso, obrigado por me adotar como seu filho e por me
fazer santo e precioso para o Senhor. Por favor, ajude-me a ver a
mim mesmo como o Senhor me vê, e então, como um dos seus filhos
preciosos, dê-me poder para servir outros de maneiras que os ajudem
a ver a sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas