quinta-feira, 31 de março de 2011

Deixar É Amar de Max Lucado

"Mulher, eis aí o teu filho." - João 19.26
O evangelho está cheio de desafios retóricos que provam a nossa fé e resistência contra a natureza humana.
"Mais bem-aventurado é dar que receber." 1
"Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará." 2
"Não há profeta sem honra senão na sua terra e na sua casa.”3
Mas nenhuma declaração é mais difícil de entender ou amedrontadora do que a de Mateus 19.29: "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna."
A parte sobre deixar casas e propriedades posso compreender. É a outra parte que me faz estremecer. A parte sobre deixar pai e mãe, dizer adeus aos irmãos e irmãs, dar um beijo de despedida num filho ou filha. É fácil comparar o discipulado com a pobreza ou a desgraça pública, mas deixar minha família? Por que devo estar disposto a deixar meus entes queridos? Pode o sacrifício ficar ainda mais sacrificial do que isso?"
"Mulher, eis aí o teu filho."
Maria está mais velha agora. O cabelo nas têmporas ficou grisalho. As rugas substituiram sua pele jovem. Tem as mãos calosas. Ela criou vários filhos e agora contempla a crucificação do primogênito.

Carência de minerais provoca distúrbios no organismo

A carência de minerais no sangue pode ocasionar várias doenças no organismo. Os minerais são muito importantes para o corpohumano. Eles têm várias funções no metabolismo e no corpo, sendo essenciais para o bom funcionamento das células, tecidos e órgãos.

Alguns minerais como o ferro produzem muitas proteínas e enzimas no organismo.Outros, como o potássio, ajuda a produzir proteínas a partir de aminoácidos e estão envolvidos no metabolismo dos carboidratos. Os minerais também desempenham um papel importante na construção de músculos e ossos e são fundamentais para o desenvolvimento do corpo.

O metabolismo é o processo físico e químico do organismo tais como respiração, circulação do sangue, digestão, eliminação de resíduos através da urina e fezes e regulação da temperatura corporal. 

A carência de minerais muitas vezes tem origem genética, passadas de pais para filhos atráves dos genes. Doenças como diarréia, desnutrição e o alcoolismo também podem colaborar para a carência de vitaminas no organismo. 

Esses são os minerais que desempenham um papel fundamental no corpo: cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio e sódio. A ausência deles pode desencadear uma série de doenças como raquitismo, doenças renais, osteoporose, pedras nos rins, e muitas outras.

Fórmula da beleza: Exsynutriment e Bio-arct


Vocês conhecem a pílula da beleza chamada Exsynutriment?

É um composto à base de silício orgânico que promete reduzir a flacidez e promover a firmeza da pele, retardar o envelhecimento, fortificar os cabelos e unhas, e estimular a produção de colágeno e elastina no corpo.
Seu princípio é dar uma freada na oxidação das células. É um antioxidante potente, e quando formulado em conjunto com o Bio Arct, tem seu efeito multiplicado.
O Bio Arct é uma substância retirada do mar ártico, e tem potentes efeitos antirradicais livres. Juntos, o Exsynutriment e o Bio Arct transformam-se na fórmula da beleza. Segundo sites especializados, o efeito Antiaging é visível.
Ambos devem ser tomado por pelo menos 3 meses para que surtam os efeitos desejados.

Benefícios da Pílula da Beleza

  • Fornece elementos necessários para a produção e manutenção de colágeno e elastina.
  • Atua de forma benéfica sobre o envelhecimento cutâneo prematuro, sobre o processo de renovação do tecido conjuntivo e integridade das unhas e cabelos.
  • Ajuda a manter a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele, pois estimula a síntese das fibras de sustentação da pele, tornando-a mais resistente ao ataque dos radicais livres.
  • Ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa natural, afetada pela exposição aos raios UVA-B e na retenção hídrica das células cutâneas.

Ação de Exsynutriment

Fórmula da beleza: Exsynutriment e Bio-Arct
  • Pele. Protege e restaura a pele contra o envelhecimento. Efeito lifting oral, promove a elasticidade da pele e ação “preenchedora” das rugas, eficiente no combate ao envelhecimento.
  • Cabelos. Estimula a reposição de cabelos mais “espessos” e resistentes. A presença de silício no bulbo capilar possui ação antiqueda, fortalecendo o fio de cabelo. Ação anti-aging e anti-queda capilar.
  • Unhas. Fortalece e estimula o crescimento, prevenindo danos causados pelo seu enfraquecimento e envelhecimento. A estrutura da unha é formada, sobretudo por queratina, a qual se liga ao silício, conferindo dureza e estabilidade das unhas.
  • Cartilagem e Ossos. Prevenção de osteoporose e doenças causadas pela descalcificação óssea, pois o silício mantém a densidade óssea, fortalecendo o depósito de cálcio entre outros minerais presentes no tecido ósseo.
Ficou interessada? Consulte seu médico para saber a quantidade ideal para você.
Gente, a leitora Marta que enviou a sugestão do post, confiram!

Resenha enviada por Marta para o saite :belezaesaúde


PALAVRA DO DIA


Jeremias 10


1) OUVI a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.
2) Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
3) Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
4) Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5) São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
6) Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
7) Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.
8) Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.
9) Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.
10) Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
11) Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
12) Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.
13) Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.
14) Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
15) Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
16) Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
17) Ajunta da terra a tua mercadoria, ó tu que habitas em lugar sitiado.
18) Porque assim diz o SENHOR: Eis que desta vez arrojarei como se fora com uma funda aos moradores da terra, e os angustiarei, para que venham a achá-lo, dizendo:
19) Ai de mim por causa do meu quebrantamento! A minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar.
20) A minha tenda está destruída, e todas as minhas cordas se romperam; os meus filhos foram-se de mim, e não existem; ninguém há mais que estenda a minha tenda, nem que levante as minhas cortinas,
21) Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam.
22) Eis que vem uma voz de rumor, grande tremor da terra do norte, para fazer das cidades de Judá uma assolação, uma morada de chacais.
23) Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.
24) Castiga-me, ó SENHOR, porém com juízo, não na tua ira, para que não me reduzas a nada.
25) Derrama a tua indignação sobre os gentios que não te conhecem, e sobre as gerações que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó, e devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada

BOLO DE BANANA


Bolo de Banana Simples


Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Bolos simples (sem glacê)
Rendimento: 10 porções
Ingredientes
3 xícara(s) (chá) de açúcar
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
4 unidade(s) de ovo médio(s)
2 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 colher(es) (sopa) de bicarbonato de sódio
12 unidade(s) de banana
Modo de preparo

Bata, no liquidificador , o açúcar, a margarina, o bicarbonato, as bananas, 1 ovo inteiro, 3 gemas e o amido de milho. Coloque essa massa em uma vasilha, junte as clarasver vídeo batidas em nevever vídeo e a farinha de trigo. Incorpore bem. Untever vídeo uma assadeira com óleo e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa e leve para assar por 30 minutos, aproximadamente, em forno quente   

DEVOCIONAL









                                     Quinta-feira, 31 de Março, 2011


VERSÍCULO:
  “Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais
vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo
maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o
enviou”.
   -- João 13:15-16


PENSAMENTO:
  Antes de Jesus ir à cruz, ele mostrou para seus discípulos o
que significa viver numa comunidade centrada na cruz: ele tomou a
posição de um escravo doméstico e lavou os pés dos seus
discípulos. Ele fez isso sabendo que fugiriam dele, o negariam e o
trairiam. Incrível! Mas ele diz que também devo fazer isso.
“Não pode dizer que me ama”, Jesus está dizendo, “se não
amar aqueles pelos quais sofri e morri”! (veja 1 João 3:14-18 e
4:7-12).


ORAÇÃO:
  Ó Deus, quero ser como meu Professor e seu Filho. Renuncio aos
meus caminhos egoístas para que possa servir genuinamente seus
filhos, mesmo àqueles que não me tratam com bondade. Por favor,
dê-me a força, coragem e paciência para cumprir estas
convicções e refletir mais perfeitamente o caráter de Cristo. No
nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

DESVENDANDO O FUTURO de Rubel Shelly

Nós seres humanos não somos peritos em predizer o futuro. Inúmeros palpites errados e pensamentos falhos acumulam como lixo ao longo da Estrada da história da humanidade. Quanto mais a gente fala com certeza, maior a probabilidade de passarmos vergonha. “Tudo que pode ser inventado já foi inventado”, declarou Charles H. Duell, o comissário norte-americano de patentes, em 1899. Horace Rackham foi aconselhado por um presidente da Caixa Econômica de Michigan a não investir na Ford Indústria de Motores, em 1903. “O cavalo está aqui para ficar”, ele predisse, “mas o automóvel é apenas uma novidade – uma moda passageira.” Felizmente para Rackham, o advogado de Henry Ford, ele ignorou a falta de visão do banqueiro e comprou ações no valor de $5,000. Vários anos depois, ele as vendeu por $12.5 milhões de dólares. Ao rejeitar uma banda aspirante em 1962, o representante da Decca Records fez esta destemida profecia sobre o futuro dela na música, “Não gostamos do som deles. Grupos com guitarras estão em extinção.” Assim, a gravadora deixou de gravar os Beatles. “Não há razão para que qualquer pessoa tenha um computador em casa”, disse o presidente e fundador da Digital Equipment Corporation em 1977. Clifford Roberts, fundador do prestigiado Torneio de Mestres do Golf (Masters Tournament), uma vez disse, “Enquanto eu viver, jogadores de golf serão broncos, e os caddies serão negros.” É claro que ele não possuía a presciência para antever nem o Movimento dos Direitos Humanos, nem o domínio de Tiger Woods no golf profissional. Coisas como estas estão além da nossa capacidade de previsão. Sempre é bom ter humildade quando tentamos prever o que vem no futuro. Mas, não há certezas sobre o amanhã? Não há nada no que ancorar nossa esperança? Eis duas promessas para manter em mente nesses tempos estressantes. .. nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:39 NVI) Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13 NVI) Mercados e o futuro da economia global, música e outros aspectos da cultura, descobertas na ciência e na Medicina – todos estão além da nossa habilidade de previsão. Mas as certezas espirituais baseadas nas promessas seguras de Deus tiram a incerteza de hoje e nos ajudam a seguir adiante com confiança. Se você quer ter alguma confiança em relação ao futuro, focalize sua atenção na única Pessoa que realmente sabe algo sobre ele.
fonte iluminaalma

quarta-feira, 30 de março de 2011

Conheça 16 maneiras simples para envelhecer com beleza Se o tempo falta e a (insana!) correria toma conta, saiba que é importante valorizar momentos simples do dia para viver mais e melhor

Reprodução
Valorize-se! Não há nada melhor para uma vida saudável do que aceitar que a idade é a melhor maneira de se conhecer e ampliar os horizontes da vida
É indispensável dizer que, ultimamente, o tempo corre muito mais rápido do que conseguimos pensar. São inúmeras atividades profissionais, responsabilidades com a família ou com a vida a sós, planos futuros, pagamentos... Quase não sobre tempo para pensarmos em uma forma de mantermos a beleza e a disposição para um envelhecimento saudável. Foi pensando em melhorar o astral da mulher moderna que a equipe do Bonde selecionou 16 dicas do livro "Beleza sem idade: um guia feminino para manter a beleza e o bem-estar por toda a vida", de Dayle Haddon. Confira! 

1. Limpe a pele duas vezes por dia com produtos sem detergente, sabão e perfume (esses produtos irritam a pele seca), hidratando-a bem e realizando esfoliação uma ou duas vezes por semana; 

2. Não demore mais que 15 minutos no chuveiro ou na banheira, utilizando água morna (a água quente retira os óleos naturais e proteínas que protegem a pele); 

3. Para hidratar o cabelo, coloque algumas gotas de óleo de oliva ou de amêndoas e deixe durante algum tempo. Para as mãos e os pés, passe um creme emoliente e denso (encontrado nas farmácias, ou use algum gel derivado do petróleo), cobrindo-os com meias grossas e luvas de algodão durante algum tempo; 

4.  Evite a exposição à radiação solar, mesmo durante o inverno; 

5. Beba de seis a oito copos de água por dia; 

6. Pare de fazer dietas e comece a comer refeições nutritivas que oferecem benefícios a longo prazo. Dê preferência a produtos orgânicos frescos, coma regularmente, retire a gordura e escolha alimentos de todos os grupos alimentares; 

7. Corte a cafeína (encontrada em bebidas, chocolates e algumas medicações para dor e sinusite) após 3 horas da tarde; 

8. Pare de fumar! 

9.  Encontre maneiras divertidas de praticar exercícios, realizando-os três vezes por semana. Comece a caminhar com os amigos, ande de bicicleta, caiaque, ou faça qualquer coisa de que você goste e que a mantenha em movimento; 

10. Durma bem, regularmente; 

11. Durante os banhos procure relaxar os músculos. Esse é um momento no qual você pode organizar as suas idéias e sensações do dia; 

12.  Desligue a televisão e escute música; 

13. Participe de programas voluntários. Ajudar a comunidade dá uma sensação de integração e bem-estar; 

14. Medite, ore ou contemple; 

15. Crie um grupo de amigas que estimulem umas às outras; 

16. Continue aprendendo; entre no curso com o qual você sempre sonhou, volte à escola! (Com informações da Associação Paulista de Medicina)
p bonde.

Sementes de abóbora


O uso das sementes de abóbora na culinária é antigo e traz benefícios à saúde. Elas são ricas em ácidos graxos mono e poliinsaturados, elevado teor de fibras e fonte dos minerais zinco, magnésio e potássio e das vitaminas E, A e do complexo B. A nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Murta, preparou duas receitas de dar água na boca com as sementes e diz que ela pode ser usada de diversas maneiras.

"O óleo de semente de abóbora extravirgem possui sabor suave, o que permite sua utilização em diversas preparações, principalmente em saladas", ensina. "Quando é torrada e salgada a semente pode ser acrescentada aos pães, sopas e saladas ou usada como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar", acrescenta.

Semente de abóbora temperada

Ingredientes: 
- 1 xícara (chá) de sementes de abóbora torrada sem sal
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem ou de óleo de semente de abóbora extravirgem
- 1 pitada de canela em pó
- 1 pitada de cominho
- 1 colher (sopa) de mel orgânico
- Sal marinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes, colocar em uma assadeira e levar ao forno até dourar (aproximadamente 15 minutos), mexendo esporadicamente, para evitar que grudem. Conservar em um pote de vidro fechado.

Rendimento: 10 porções
Valor calórico aproximado: 45,0 Kcal, por porção.

Molho vinagrete com óleo de semente de abóbora

Ingredientes: 
- ¼ xícara (chá) de vinagre de vinho branco
- 2 colheres (chá) de mostarda
- 1 colher (sopa) de cebolinha picada
- ¾ xícara (chá) de óleo de abóbora extravirgem
- Sal marinho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela pequena misture o vinagre, a mostarda, a cebolinha e o óleo de abóbora extravirgem. Tempere com sal marinho e pimenta do reino a gosto. Conserve em geladeira por até 1 semana.

Rendimento:
 10 porções
Valor calórico aproximado: 90,0 Kcal por porção
fonte bolsademulher

Risoto com Lingüiça e Brócolis


Risoto com Lingüiça e Brócolis


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Guarnições
Subcategorias: Amidos (arroz, farinhas, tubérculos)
Rendimento: 8 porções

Ingredientes
2 xícara(s) (chá) de Arroz  
4 xícara(s) (chá) de água
2 tablete(s) de caldo de galinha sem gordura
2 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia  
1/2 unidade(s) de cebola ralada(s)
200 gr de lingüiça calabresa defumada Sadia  picada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de vinho branco
300 gr de brócolis cozido(s) e picado(s)
100 gr de queijo ralado
100 gr de mussarela ralada(s)
quanto baste de farinha de rosca para polvilhar
Modo de preparo

A peça chave do Outono Inverno 2011 virá cheias de estampas e multi colorida, confira!


Casaquetos na moda feminina do Outono Inverno 2011

A cada temporada, algumas peças despontam como hits da estação. Para o Outono Inverno 2011 as calças pantalonas e um pouco acima do tornozelo, as saias longas, jeans resinado e os vestidos midi largam na frente como preferência da crítica e do público em geral, e se juntando a essas está o casaqueto, que aporta como um dos modelos que não podem faltar no guarda – roupa.

Pegada militar teen nos casaquetos da coleção de Outono Inverno 2011 da Zinco. Foto:DivulgaçãoFloral em uma pegada militar nos casaquetos da Laços e Tiras. Foto:DivulgaçãoCasaqueto da Enjoy Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Padronagem divertida dos casaquetos da Zinco Outono Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoCasaqueto na coleção de Outono Inverno da Laços e  Tiras. Foto:DivulgaçãoCasaqueto em tricoline da Hering. Foto:DivulgaçãoCasaquetos em uma pegada teen na coleção da Bainha com Arame Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
Casaquetos da coleção de Outono Inverno 2011 da Zinco. Foto:DivulgaçãoFlorais exóticos nos casaquetos da coleção de Outono Inverno 2011 da Enjoy. Foto:DivulgaçãoCasaqueto Jeans da Bainha com Arame Outono Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoCasaquetos na coleção da Hering Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação
fonte portais de moda

Damares - quem viver verá

As promessas da Bíblia

A Bíblia Nos Promete Uma Vida de Prazeres?

Quando Saulo tornou-se Paulo, uma voz divina anunciou: “Vou lhe mostrar como você poderá gozar muito melhor a sua vida!” Será que é o que realmente está escrito na Bíblia? Pelo contrário, lemos: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.16).Foi o que Deus disse a Ananias acerca de Paulo. Portanto, foi quase o oposto do que muitos entendem hoje por vida cristã.

Prazer e sofrimento

O Novo Testamento está permeado pelo tom do sofrimento, e é justamente isso que não agrada à nossa velha natureza, que adora cuidar bem de sua carne e de gozar a vida. Paulo e Barnabé, por exemplo, exortaram os discípulos “a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (At 14.22).
Paulo, o apóstolo dos gentios, lembra a Timóteo, seu discípulo mais fiel, que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3.12).
Isso não soa como uma vida de prazeres e de riqueza abundante, como tanto se apregoa hoje em dia. Temos inclusive uma carta inteira no Novo Testamento que se ocupa com o tema do sofrimento: a Primeira Epístola de Pedro. Ele explica que a fé é provada e aprovada através do sofrimento (1 Pe 1.6-7). Portanto, em completa oposição à sociedade caracterizada pelo entretenimento e ao cristianismo que confunde discipulado com diversão e festa. Aos crentes da Ásia Menor, Cristo é apresentado como exemplo naquilo que sofreu, para que sigamos os Seus passos (1 Pe 2.21).

PALAVRA DO DIA .

esperarsenhor

Daniel 12

1) E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
3) Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
5) Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
6) E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
7) E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
8) Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9) E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10) Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
11) E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
12) Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
13) Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias

DEVOCIONAL

Quarta-feira, 30 de Março, 2011


VERSÍCULO:
“Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que
crê em mim não permaneça nas trevas”.
-- João 12:46


PENSAMENTO:
Uma das maiores histórias no Evangelho de João é sobre
Nicodemos. Ele veio para Jesus à noite e Jesus lhe disse que
aqueles que amam a verdade vêm à luz. Mais tarde, Nicodemos
defendeu Jesus, mesmo sendo ridicularizado por isso. Depois, na
pior hora possível política e religiosamente, ele revelou que era
discípulo de Jesus: ele pegou o corpo quebrado e morto de Jesus e
ajudou José de Arimatéia a colocá-lo num túmulo. Nicodemos não
ficou na escuridão. Não devemos também. Jesus é a luz do mundo;
se a nossa luz não pode ser achada nele, quão profunda é a nossa
escuridão!


ORAÇÃO:
Pai, quero andar na luz com o Senhor. A escuridão do Calvário
não extinguiu a luz de Jesus; só a fez brilhar mais para mim. Na
cruz, vejo seu amor por mim. Na cruz, entendo que Jesus tirou meus
pecados. Na cruz, vejo o amor de Jesus tanto por mim quanto por
você aperfeiçoado. Obrigado, Jesus, pelo seu incrível
sacrifício. No nome de Jesus, seu perfeito Cordeiro, eu oro.
Amém

terça-feira, 29 de março de 2011

Filé à Parmegiana HUMMMMMMM

Filé à Parmegiana


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 4
porções
Este sim é um se
nhor filé! Na verdade, uma variação do Bife à Milanesa, com muito molho de tomate (muito mesmo) e gratinado com parmesão ralado. A cobertura de mussarela é um capricho que você pode, ou não, se dar ao luxo. Com pouco trabalho, seu cardápio de domingo está resolvido com este Filé à Parmegiana. Para acompanhar, um arroz branco e, quem sabe, uma saladinha de rúcula. Afinal, verde e vermelho são as cores da bela Itália!

Cuidado com o Jeitinho de Rubel Shelly


Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. Romanos 5:3-4

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. Provérbio 21:5

Embora intelectualmente saibamos melhor, há algo no ser humano que continua nos fazendo vítimas do velho “jeitinho”. Sempre apareçam novos trambiquieros empresariais para ludibriar e roubar os incautos. E quando for atrás deles encontra-se apenas uma casa abandonada no endereço que deixaram.

A obsessão atual com peso e aparencia nos fazem especialmente suscetíveis às maravilhas de produtos que prometem saúde sem esforço e perda de peso sem suor. Uma empresa ganhou muito dinheiro vendendo seus tênis “anti-celulite”. Outro promove estímulo muscular elétrico e água “especial” para perder peso. As pessoas adoram pensar que acharam um modo fácil de chegar às sua metas.

Os médicos e cientistas confirmam que uma dieta saudável e exercícios constantes são a melhor maneira de manter o peso ideal. Um requer autodisciplina, e o outro – esforço. Quem quer pagar esses preços quando há uma alternativa que dispensa a disciplina e o suor? Quem não é tentado pelo famoso jeitinho?

Em outros contextos, é a pessoa que se engana ao pensar que ela pode continuar bebendo depois de ser flagrado dirigindo alcoolizado ou perder o emprego por causa da bebida. É aquela que se convence que um “flerte inocente” no escritório não significa nada. São os pais que recusam levar à sério as infrações legais de um filho. É a família tentando conseguir tudo que quer com cartões de crédito em vez de poupar para comprar. É aquele que não admite sua responsabilidade e recusa se desculpar por ter traído uma confiança.

Quer saber por que aconselhamento não funciona para muitos casamentos em conflito? É porque o casal descobre áreas do relacionamento que requerem um esforço concentrado durante um bom tempo. Mas as pessoas imaturas e egoístas preferem o jeitinho.

Quer saber por que tantas empresas vão à ruína? Levaria esforço demais por um período prolongado para corrigir os problemas, substituir as pessoas incompetentes, e penetrar mercados novos. Faltando o jeitinho, vem a falência.

Quer saber por que grandes igrejas morrem? Alguém é persuadido que espiritualidade é um programa novo ou um esquema fácil, no lugar do longo processo de produzir fruto pela presença suave do Espírito Santo. Aí, os membros pulam de congregação em congregação. Um das virtudes que recebe muito pouca atenção estes dias é perseverança. Não é teimosia. Não é ser “cabeça dura” e inflexível. É a perseverança ao longo do tempo na busca de uma meta nobre que vale a pena.

É interessante para mim que a Bíblia coloca a perseverança como o passo necessário entre a tribulação e o caráter (Romanos 5:3-4). Não há nenhum atalho entre um e o outro. Para as coisas que realmente importam, não existe jeitinho. [traduzido e adaptado por Dennis Downing]

fonte iluminaalma

Como fugir do estresse crônico?

Foto: Reprodução
Como se diz por aí, vivemos num mundo em que é preciso matar um leão por dia. Somos exigidos demais pelo emaranhado da vida em todos os níveis: trabalho, família, sociedade. E não é raro sermos também nossos próprios carrascos, tentando sempre romper limites que nós mesmos nos impomos.

Graças à parafernália tecnológica, a violência do mundo invade nossa vida com a facilidade. A tensão se torna permanente também dentro de nossos lares. Até a diversão é movida a adrenalina, dos jogos de computador aos filmes de ação. Isso torna a rotina muito mais desgastante. No estresse prolongado, a produção excessiva de cortisol danifica as glândulas adrenais. 

Sem controle, o problema torna-se crônico e o corpo entra em exaustão. As glândulas se atrofiam tanto que não conseguem produzir cortisol suficiente para manter a saúde. O organismo torna-se debilitado e abre as portas à maioria das doenças. Dependendo do grau de estresse, é importante o acompanhamento médico, bem como o uso de antioxidantes e fitoterápicos para fortalecer as glândulas adrenais. 

"Deve-se evitar alimentos alergênicos, como o café e alguns chás, pois eles possuem cafeína e podem sobrecarregar o organismo em sua digestão e eliminação."

Fique atento aos sintomas clássicos: fadiga constante e necessidade de dormir mais; irritabilidade, ansiedade e baixa libido; dores, gripes e resfriados recorrentes; tonturas, tremores e sudorese; sensibilidade extrema a frio e calor; descoloração da pigmentação da pele; queda de cabelo corpóreo; má digestão e assimilação.

Para facilitar o controle do estresse, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Ter uma boa nutrição, ou seja, consumir os alimentos de acordo com o seu tipo metabólico ajuda a aproveitar melhor os nutrientes geradores de energia. Há indivíduos que precisam mais de proteínas e gorduras, outros que necessitam de mais carboidratos. Ainda existe um grupo de pessoas que se bem quando tem uma alimentação equilibrada entre todos esses macronutrientes.

Quando um indivíduo se alimenta em desacordo com o seu tipo metabólico, ele acaba gerando mais estresse para o organismo, predispondo e acentuando os sintomas de estresse, além do ganho de peso e outros problemas.
Deve-se também evitar alimentos alergênicos, como o café e alguns chás, pois eles podem sobrecarregar o organismo em sua digestão e eliminação.

Somado a isso, os sintomas que a má digestão desencadeia, roubam energia do organismo, aumentando a irritabilidade e o estresse. Além disso, fazer exercício também é muito importante para controlar o estresse. A atividade física aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento, que se prolonga durante todo o dia.



É importante sempre deixar claro que, em caso de dúvida ou se os sintomas continuarem existindo, é bom que um médico seja consultado para diagnosticar e tratar o problema da melhor maneira possível. 
medite na palavra de DEus ;ela trara paz a sua alma.
fonte minhavida

Palavra do dia


Romanos 12


1) Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2) E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
3) Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4) Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,
5) assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,
6) tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé;
7) se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo;
8) ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.
9) O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
10) Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11) No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
12) regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
13) compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;
14) abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.
15) Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
16) Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
17) Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
18) se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
19) não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
20) Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
21) Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

DEVOCIONAL



                                     Terça-feira, 29 de Março, 2011

VERSÍCULO:
  “Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o
Filho do homem, e Deus é glorificado nele”
   -- João 13:31

PENSAMENTO:
  No poderoso hino antigo americano “Em Baixo da Cruz de
Jesus”, temos as palavras “minha glória toda é a cruz”.
Isso foi genuinamente verdade de Jesus. Enquanto outros líderes
humanos tentam achar glória de toda maneira, o caminho de Jesus à
glória foi a cruz, porque ele não procurava fama. Ele queria
obedecer e glorificar o Pai! Quando Judas deixou a Última Ceia,
começou o passo final do processo que traria Jesus aos horrores do
Calvário. Ao invés de ver a cruz como a sua degradação, foi sua
maneira de glorificar a Deus.

ORAÇÃO:
  Querido Senhor, por favor, perdoe-me por buscar a aprovação e
reconhecimento de outros. Perdoe-me por ser tão egoísta.
Perdoe-me por pensar na minha glória e não na sua. Perdoe-me
quando atropelo os corações de outros porque estava procurando
atenção própria. O exemplo de Jesus na última semana da sua
vida me choca à realidade e me ajuda a saber que verdadeira
grandeza é achada somente em seu serviço, completamente, não
importa o custo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...