ALIMENTO


sercristao 

(Números 14:9) – “Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.”


Amados, o versículo base de nossa meditação refere-se a passagem bíblica sobre os doze espias que foram analisar a terra prometida por Deus ao seu povo. Curiosamente dez espias trouxeram um relatório de impossibilidades, frustração e derrota. Enquanto isso apenas dois enxergaram a promessa de Deus.


Josué e Calebe enxergaram algo que a maioria de nós não enxergamos, eles viram a oportunidade de se fortalecerem através daquela adversidade. Veja que enquanto a maioria viram gigantes os dois enxergaram “pão”. O que seria esse “pão”? O “pão” significa alimento, fortalecimento para a jornada, que traz animo após a batalha, que sacia trazendo satisfação.



Olha, não sei qual o “gigante” que você tem enxergado, não podemos negar a sua existência, mas não devemos olhar para as adversidades como algo que impedem definitivamente a promessa ou como uma barreira impossível de ser vencida. Eu te convido a olhar os seus problemas na ótica de Deus, assim como Josué e Calebe fizeram. Essas adversidades são alimento para fortalecer a sua vida, talvez você não está enxergando os seus benefícios, mas muito em breve enxergará e saberá que -  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

Creia,

(Números 14:24) – “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.”

Em Cristo Jesus,
Adriano Rodrigues
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas