QUEM É O DONO?

renovacao  
(Filipenses 3:8) – “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.” 
  
  
Amados, eu já devo ter lido este texto dezenas de vezes ao longo de todos os anos que ando com Cristo. Mas somente em um tempo muito recente, algo me chamou a atenção como nunca antes. O fato de Paulo reputar por perda tudo que tinha antes, demonstra que para ele o Senhor de fato não era ele mesmo. Explico... 
  
  
Algumas pessoas conduzem suas vidas como se fossem seus próprios donos, o que nunca é verdade. Enquanto condenados em uma vida de pecado, ainda que sendo objeto do amor de Deus estão sob domínio do mal. Tendo sido resgatados, Cristo deve passar a ser o Senhor (dono). Em outras palavras, não se trata de “ter a Jesus” como alguns costumam dizer, mas ser tido por Ele, o dono é Ele. Então quem tem a quem? Talvez pela falta de compreensão deste aspecto de senhorio tenhamos tantos atritos e desentendimentos entre nós, que deveríamos agir como irmãos em tudo: no pensar, no proceder, no priorizar e, especialmente, no reagir. Não sou dono de minha opinião, pois tenho um Senhor e a Ele sirvo. Ele nos ordena a tolerância e a ninguém pensar de si mesmo além do que convém, tendo os outros como superiores. 

  
  
Talvez, também por isso, tenhamos ainda um mundo tão dividido entre os que se dedicam ao serviço do Reino e os que não, ainda que membros de uma igreja. Há na Terra um grupo (menor) de dedicados e empenhados em fazer diferença neste mundo que jaz no maligno. Há outro grupo (maior), que simplesmente converte oxigênio em gás carbônico ao respirar e mais nada. Nosso dono não espera de nós mediocridade, não viveremos neste mundo para sempre. Não levamos nada desta vida. 
  
Vamos nos entregar ao Senhor para que Ele governe nossas vidas e vejamos o que acontece. 
  
Mário Fernandez – ICHTUS
 
Creia, 
  
(Filipenses 3:9) - “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.” 
  
  

Em Cristo Jesus,
Marcos Inácio
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas