O GIGANTE DE GATE

  
(I Samuel 17:4) – “Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. Acostumado em batalhas, um homem experimentado em guerras. Apoiava-se na sua experiência e na sua força física. De alta estatura, e com sua armadura de bronze e sua lança mortal, punha-se em frente ao exercito inimigo, e os afrontava com palavras de desafio. Os seus espectadores não tinham coragem de enfrentá-lo, pois a visão daquele guerreiro causava grande temor.” 
  
  
Amados, um dos grandes motivos de nossas derrotas na vida, sem duvida é como vemos nossas adversidades, se achamos que elas são invencíveis assim elas serão. Se acharmos que o guerreiro é invencível assim ele se tornará. Não quero aqui banalizar as dificuldades que cada um passa, de forma alguma, mas não podemos achar que as lutas são invencíveis ou intransponíveis. 
  


  
Eu quero dizer: “que não há impossível para aquele que crê”. Note que o povo de Israel quando afrontado pelo gigante Golias ficou com medo do que viu, e já se julgaram derrotados. Por outro lado Davi quando viu o gigante não notou sua estatura e nem mesmo suas armas de guerra, mas viu apenas um incircunciso que afrontava o povo de Deus. 
  
  
Davi não se apoiou nas suas forças, mas sim no nome do Senhor dos exércitos e creu na vitoria, mesmo quando todos não acreditavam, e enfrentou o seu gigante e venceu! 
  
Creia, 
  
(I Samuel 17:47) - E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas