RESSURREIÇÃO E A VIDA

  
(João 11:25) – “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” 
  
  
Amados, na ressurreição de Lázaro Jesus afirma a Marta que Ele é a “ressurreição e a vida”. Jesus estava afirmando ter o poder de trazer a vida aqueles que nele crêem, ou seja, liberandos do poder da morte. Mas também estava dizendo ser a vida, ou seja, ser a fonte transformadora daqueles que ainda vivem. 
  
  
Sobre estas duas classes de pessoas (crente), Jesus demonstrou a seus discípulos no monte da transfiguração quando juntos a Ele estavam tanto Moises quanto Elias. Estes Moises e Elias representavam as duas classes de crentes, que participariam da promessa de Deus de estarem na Sua presença, e sua glória. Elias que não provou a morte e foi rebatado para Deus demonstrava aqueles que haveriam de ser transformados em vida, e Moises aqueles que haveriam de ser ressuscitados. 


  
  
Temos que notar que os dois eram participantes da mesma glória, isto quer dizer que nada pode nos afastar do que Deus tem para aqueles que nele crêem, nem os nossos corpos corruptíveis e nem mesmo a morte. Quero dizer aqui, amados que Jesus é a fonte transformadora, que Ele é a esperança tanto para os que vivem e os que faleceram. 
  
  
Creia, 
  
(I Coríntios 15:52) - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
  
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas