Alimentos que saciam, a mais nova arma na luta pelo emagrecimento

Abacate (foto: Alan Corrêa)
Abacate (foto: Alan Corrêa)

Entra ano, sai ano e você ainda não conseguiu eliminar aqueles quilinhos indesejados, não é? Pois é, o emagrecimento é tido como uma batalha sem fim tanto para homens, como para mulheres, no entanto, o que não se sabe é que existem mil e uma maneiras de alcançar este objetivo. Algumas delas são exercícios físicos, dietas naturais, dentre outras, a grande novidade é que uma delas está ao alcance de qualquer pessoa e não é nada mais, nada menos, do que comer.
Parece até história de conto de fadas, mas existem alimentos utilizados no nosso dia-a-dia que além de fazerem bem a saúde, ainda ajudam na hora de perder peso.
O grande segredo deste tipo de dieta está em alinhar os itens de cada refeição com alimentos sacietógenos, ou seja, alimentos que saciam a fome por mais tempo, ricos em fibras solúveis, que se dissolvem na água.
Para nutricionistas, este tipo de reeducação alimentar é baseado simplesmente na moderação do cardápio, que deve possuir diferentes tipos de alimentos e não abusar apenas dos que engordam, como carboidratos e outros. Vale lembrar que não adianta começar um regime comendo coisas pouco calóricas, pois elas não vão saciar a fome, levando assim o praticante a comer ainda mais.
Banana, abacate, azeite de oliva, feijão, cebola e abobrinha são alguns dos alimentos mais indicados para quem quer emagrecer. A idéia principal é fazer com que não se sinta fome durante os intervalos das refeições, por exemplo, ao comer uma ou duas das frutas citadas pela manhã fará com que você fique até a hora do almoço sem fome.
O estudo tem mostrado resultados significativos na luta contra a balança, no entanto, é recomendável que um especialista da área acompanhe qualquer tipo de dieta. Afinal, saúde não é brinquedo, portanto não arrisque sua vida com um regime milagroso. 
 se dissolvem na água, os sacietógenos sustentam e ainda acabam com a fome
fontebacaraicorpo

Comentários

Postagens mais visitadas