DE ESCRAVO PARA FILHO

 
(João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
 
Amados, Ele habitou entre homens, mesmo sendo Deus assumiu a forma limitada humana. Quem é como Jesus, o primogênito, tudo se cumpriu nele, Ele é sem dúvida é o autor e consumador de nossa fé, todas as coisas foram feita por Ele e sem Ele nada se fez. O filho unigênito se tornou primogênito o primeiro de muitos.


O escravo não pode herda nada, mas sim o filho pode, pois o filho tem direito na herança do pai. O escravo não pode herda nada, pois não tem este direito, e apenas servo, assim é o homem que vive no pecado, é escravo do pecado e não vive livre, pois serve a sua carne, é dominado por ela e não pelo Espírito.
Hora aquele que e dominado por algo se torna escravo, pois não tem domínio. Não podemos ter dois senhores, pois aquele que e nosso senhor domina sobre nos, se Cristo e o nosso senhor, quer dizer que seu espírito está em nos, se nossa carne nos domina é ela nosso senhor, então somos escravo da nossa carne e assim do pecado que habita em nós.




E se somos escravo do pecado somos dominados e presos por ele, e então não podemos herda nada de Deus, pois o escravo como foi dito não pode herdar nada.
Mas Jesus o filho unigênito nos livrou do pecado que nos domina, libertando-nos do nosso cativeiro, e nos fazendo filhos de Deus, fazendo que através de seu Espírito haja um novo nascimento, não como criaturas mas como filho, e como filhos de Deus, temos a mesma herança em Cristo nosso senhor.
Filho do Rei! 



Creia,
 
(Romanos 8:17) - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
 
 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas