Salada e carnes: descubra quando e quanto comer na dieta saudável Acerte no cardápio do dia a dia e perca ainda mais peso com o regime


Frango com salada
Coma carne branca cinco vezes na semana
Foto: Getty Images

Quem faz dieta sabe que a salada e a carne são indispensáveis para montar um cardápio saudável, rico em vitaminas e proteínas. Especialista em nutrição indica qual a melhor hora e a quantidade certa de consumo desses dos itens na dieta:

Salada
Ao comer vegetais como primeiro prato, você sente menos fome e ingere menos proteínas, gorduras e carboidratos, que são mais calóricos. "O ideal, porém, é comer a salada junto com o prato principal. Esse hábito obriga você a se servir de menos arroz, macarrão, carne batata etc.", diz o nutricionista Luís Cláudio Benevuto, mestre em nutrição humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Apenas frutas e vegetais folhosos contêm fibras insolúveis. Quem não gosta de salada pode "mascarar" alimentos verdes e incluí-los em sucos. Experimente centrifugar uma folha de couve, três cenouras, um punhado de folhas de salsa, um punhado de hortelã, um talo de aipo sem folha e duas maças sem casca e miolo.

Carnes
"É possível ingerir carne vermelha com frequência e, ainda assim, perder peso", diz Benevuto. Evite as versões fritas, a capinha de gordura e a pele do frango. O nutricionista recomenda consumir carne branca - aves e peixes - cinco dias da semana. A vermelha fica para os outros dias. As porções devem estar entre 80 e 100g, no almoço e no jantar.
Reportagem: WOMEN'S HEALTH - Edição: MdeMulhe

Comentários

Postagens mais visitadas