A dieta do shake de iogurte Conheça o efeito emagrecedor do shake de iogurte e potencialize a dieta acrescentando linhaça e gelatina às receitas

Shake de iogurte ajuda a acabar com a gula
Foto: Getty Images
O iogurte, principalmente o desnatado, é um poderoso aliado das dietas porque dá saciedade, controla a gula e melhora o funcionamento do intestino. Além disso: é o alimento que mais favorece o emagrecimento, de acordo com um estudo americano da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos EUA. Os lactobacilos presentes no iogurte, chamados "bactérias do bem", também melhoram a capacidade do organismo de absorver os nutrientes. "Mais do que isso, o iogurte ajuda a eliminar o acúmulo de gordura nas células", explica a nutricionista Roseli Ueno. Segundo ela, o ideal é consumir três potes por dia, um de manhã, outro no lanche da tarde e o último na ceia.

Para acelerar o emagrecimento, vale ainda acrescentar linhaça e gelatina light à receita. "A mistura de iogurte desnatado, linhaça e gelatina light ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz a fome", conclui. Segundo ela, o ideal é consumir a bebida gelada para acelerar o metabolismo. Confira agora o cardápio seguido por ela e inclua a bebida no seu dia a dia.

O cardápio da Josye

Em jejum
· 1 copo de shake de iogurte

Café da manhã
· 1 xícara de chá de capim-cidreira, chá verde ou chá de carqueja
· 1 pacotinho (25 g) de biscoito integral ou 1 fatia de pão de fôrma light com requeijão light

Almoço
· 1 porção de legumes cozidos
· Salada de folhas à vontade com 1 tomate
· 1 bife de frango ou de boi ou 1 omelete
· 1 concha de feijão

Dica da nutricionista: Cuidado com legumes ricos em carboidratos, como batata, mandioca, mandioquinha e inhame. Consuma apenas três colheres (sopa) por dia.


Lanche da tarde
· 1 copo de leite desnatado com achocolatado light
· 2 fatias de pão de fôrma light de linhaça com requeijão light ou 1 copo de leite desnatado batido com mamão
· 1 pacotinho (25 g) de biscoito integral com requeijão light
· 1 potinho de gelatina light

Jantar
· 1 sanduíche natural de atum ou frango
· 1 copo de suco light OU sopa de feijão ou sopa de legumes cozidos

Ceia
· 1 copo de leite desnatado com canela

Dica da nutricionista: Não exagere na canela. Consuma apenas uma colher (chá) rasa. Ela é estimulante e pode causar indisposição estomacal e atrapalhar o sono.

Ao longo do dia
· Chá de carqueja ou de cidreira

Potencialize o efeito emagrecedor do shake de iogurte acrescentando linhaça e gelatina light à receita
Foto: Getty Images

Linhaça e gelatina aumentam poder emagrecedor do iogurte

O iogurte, principalmente o desnatado, é um poderoso aliado das dietas porque dá saciedade, controla a gula e melhora o funcionamento do intestino. Além disso: é o alimento que mais favorece o emagrecimento, de acordo com um estudo americano da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos EUA. Os lactobacilos presentes no iogurte, chamados "bactérias do bem", também melhoram a capacidade do organismo de absorver os nutrientes. "Mais do que isso, o iogurte ajuda a eliminar o acúmulo de gordura nas células", explica a nutricionista Roseli Ueno. Segundo ela, o ideal é consumir três potes por dia, um de manhã, outro no lanche da tarde e o último na ceia. A especialista aprova o shake criado pela Josye para acelerar o emagrecimento. "A mistura de iogurte desnatado, linhaça e gelatina light ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz a fome", conclui. Segundo ela, o ideal é consumir a bebida gelada para acelerar o metabolismo.

Aprenda a fazer o shake da Josye

Ingredientes
· 1 potinho de iogurte desnatado light
· 2 colheres (sopa) de linhaça
· 1 envelope de gelatina light de qualquer sabor

Modo de fazer
· Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida.

Dica da nutricionista: O ideal é triturar a linhaça na hora de consumi-la. Assim, você preserva os nutrientes. E aposte na gelatina 0%, sem adição de açúcar.



Lígia Scalise. Dona da história: Josye Mary Lima de Araújo, 32 anos, professora, Alegre, ES
 Mdemulher.

Comentários

Postagens mais visitadas