"EU SOU O QUE SOU"


(Êxodo 3:14) - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 
  
*Deus é um ser não causado, e visto ser quem criou e ora sustém tudo o que existe, Ele Tinha existido ainda antes de tudo o mais. Ninguém além dele mesmo sustenta seu ser. 
Isso faz alusão à ASEIDADE de Deus, algumas vezes chamada de sua AUTOEXISTÊNCIA ou INDEPENDÊNCIA. 


  
 Ele existe “por si mesmo”, e não depende de qualquer coisa externa a si próprio para existir. Ele é um Deus “que se auto-contém”, e que existe por sua própria natureza. 
  
A Bíblia diz que “o Pai tem vida em si mesmo” (João 5.26). 
 * TEOLOGIA SISTEMÁTICA
Vincent Cheung
(João 5:26) - Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 
Creia:
"EU SOU O QUE SOU" 


Em Cristo Jesus,
Emerson  Pereira Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas