domingo, 17 de julho de 2011

7 dicas para se e aquecer neste inverno


A dica é seguir alguns truques simples que aprendemos desde criança e que acabam se perdendo com o passar do tempoA dica é seguir alguns truques simples que aprendemos desde criança e que acabam se perdendo com o passar do tempo


Crédito: Stockphoto


A tecnologia pode ser uma grande aliada quando o objetivo é encarar o frio, graças a toda parafernália eletrônica. Ar-condicionado, aquecedores e até produtos inusitados, como cobertores e lençóis elétricos, ajudam a manter os ambientes quentes e seu dia a dia mais aconchegante.


No entanto, acabamos nos esquecendo de alguns truques simples que aprendemos desde criança e que acabam se perdendo com o passar do tempo. Evitar friagem, nunca andar de pés descalços nos dias frios ou não dormir de cabelos molhados são dicas típicas da vovó, que passam de geração para geração e podem fazer toda a diferença para manter você aquecido neste inverno.




Que tal voltar no tempo? Confira dicas ‘das antigas’ para se proteger do frio.


Fronhas quentes
Passar a ferro suas fronhas antes de deitar diminui bastante a sensação de frio durante a noite. Como as extremidades do corpo ficam mais expostas, como orelhas e nariz, manter a área da cabeça aquecida difunde o calor pelo restante do corpo. Dica: tire as fronhas do travesseiro e passe dos dois lados cerca de 20 minutos antes de ir para a cama.


Abuse do cobertor
Truques com as cobertas também ajudam a manter a cama quentinha durante toda a noite. Tente usar um cobertor sobre o colchão antes de forrar a cama com lençóis. Além de aquecida, a cama fica mais macia.


Pantufas
Aquecer os pés é um dos melhores truques para manter o corpo todo aquecido. Depois de um delicioso escalda-pés, polainas, meia de lã e pantufas macias são sempre bem-vindas nos dias frios. Usar duas nos dias mais gelados também é uma boa opção. Não se esqueça de evitar elásticos apertados e materiais sintéticos, que podem deixar cheiro.


Chá à noite
Tomar uma xícara de chá antes de dormir é um ‘achado’. Erva-cidreira e hortelã relaxam e ajudam a pegar no sono, mantendo o corpo quente.


Cabelos secos, sempre
Se tomou banho à noite, seque os cabelos. Além de fazer mal à raiz, dormir com os cabelos molhados aumenta o frio do ambiente. Outra dica das antigas é usar touca na hora do banho e deixar para molhar as madeixas no inverno somente durante o dia.


Tapetes pela casa
Tapetinho no banheiro para a hora que sair do banho; tapete na borda da cama para pisar ao acordar; tapete felpudo na sala: forre o chão da sua casa e garanta um ambiente quente, aconchegante e estiloso.


Mantenha a casa aberta
Deixar o sol entrar – mesmo o sol que você não vê – é essencial para aquecer os ambientes e também protege de mofo e ácaros. Tente deixar o ar entrar pelo menos entre 10h e 17h.


Lascritta
fonteterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE ABENÇOE ! JESUS TE AMA E QUER TE LEVAR PARA O CÉU .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...