Como evitar enjôos durante a gestação




Durante a gravidez a mulher tem de se readaptar a um novo processo de sua vida as mudanças de fato são muitas, a grande maioria delas se preocupa muito com relação aos enjôos que são freqüentes durante esta etapa de nossa vida. Muito embora esses enjôos sejam naturais muitas vezes podem causar desconfortos freqüentes nas gestantes.
Na grande maioria das vezes eles aparecem devido a sensações de má digestão, cheiros aguçados, alimentos específicos e algumas vezes sem motivo algum. Não existe uma formula para se evitar esse desconforto, mas podemos fornecer algumas dicas para tentar amenizar esse problema vejamos abaixo como fazer isso da melhor forma possível.

respirar de forma correta e controlada pode ser a base para controlar os enjôos, é necessário respirar pelo nariz e liberar pela boca, além disso, buscar manter uma dieta equilibrada regularizada por seu médico é muito importante. Outra dica é buscar o auxilio dos exercícios físicos, muitas vezes uma caminhada simples pode te ajudar.
Procure comer de duas em duas horas para que assim seu organismo não fique vazio, quando for dormir procure sempre comer de uma hora a meia hora antes. As frituras são péssimas opções, pois não existe nenhum alimento que contribua tão bem para os enjôos como as frituras evitem também alimentos de Fast food e refrigerantes.
Cada mulher possui um psicológico diferente umas das outras uma atitude que funciona para muitas mulheres e foi aprovada por especialistas é cheirar casca de limão isso pode ajudar a combater o aparecimento do enjôo, porém lembre-se de nada adiante cheirá-lo quando já se esta sentindo o enjôo isso deve ser feito antes ao longo do dia.
fonte dicasdamulher

Comentários

Postagens mais visitadas