Óleo de Argan: tratamento eficiente


óleo de argan, originário do interior do Marrocos, já é bastante conhecido nos tratamentos de pele, unhas e para utilidades na cozinha. O que muitas pessoas não sabem é que agora o óleo, extraído das sementes da árvore Argan Spinosa, virou febre entre as pessoas que querem deixar os cabelos lindos e sedosos. Considerado um poderoso hidratante e antioxidante natural, o óleo de argan aumenta a força da fibra capilar, repara danos nos fios e combate o frizz, que é considerado um grande inimigo das mulheres.
"Para os fios danificados por químicas ou por agentes naturais, não há tratamento melhor que o óleo de argan e os produtos à base dele", é o que afirma a cabeleireira Isabel Castro. A profissional explica que o óleo é rico em vitamima E e por isso, oferece brilho, hidrata e restaura os fios. "Os resultados são impressionantes. Tem muita gente que ainda não conhece, mas as clientes que já usaram, sempre querem mais. O tratamento não é barato, mas vale a pena. Os cabelos realmente ficam muito mais hidratados e bonitos", acrescenta.

Óleo de Argan e seus Benefícios

Ultimamente na blogosfera a gente tem ouvido muito falar em óleo de Argan, a oitava maravilha do mundo enlatada. Mas vocês sabem o que é o Argan e para o que ele pode ser usado?

O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos conhecida como Argânia (Argan Spinosa).

Não é atoa que o óleo de Argan é conhecido também com “Ouro do Marrocos”, ele é pra tudo! É rico em ácidos graxos essências, vitamina A, ômega 6 e ômega 9. Na prática, isso significa que ele é um excelente antioxidante (anti-age).




Benefícios para a pele:

Alta hidratação, antioxidante, restauração do Ph natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas, ajuda a suavizar a pele e protege contra agressões externas.


Benefícios para o Cabelo:

Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios, melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.


Outros benefícios:

Restaura e fortalece as unhas, eficiente contra lábios ressecados, pode ser usado por mulheres grávidas para reduzir as chances de aparecimento de estrias.

Diz aí meninas, é ou não tudo de bom?

E claro que as indústrias de cosméticos mundo a fora não poderiam deixar de investir pesado nesse óleo milagroso, né? Principalmente quando o assunto é cabelos. 
fonte burguesinha
fonte bolsademulher

Comentários

Postagens mais visitadas