COLÁGENO HIDROLISADO AJUDA A PREVENIR O ENVELHECIMENTO


Colágeno Hidrolisado ajuda a prevenir o envelhecimento
É sempre válido conhecer novas técnicas que nos ajudam a manter a juventude!


 
Atualmente, algumas empresas já são especializadas em produzir suplementos que contenham colágeno hidrolisado. Mas, você sabe o que isso significa na prática? Produzido, geralmente, em cápsulas, estes suplementos agem melhorando a hidratação, a elasticidade e a firmeza da pele, combatendo as rugas, a flacidez facial e agindo na manutenção da integridade deste tecido.

De acordo com o Dr. Carlos Henrique Portes Malatrasi, Farmacêutico Bioquímico, o envelhecimento cutâneo é um processo degenerativo progressivo que surge naturalmente e é resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. Esse declínio é o culpado pelos sinais de flacidez da pele, formação de rugas e prejuízo na renovação celular. 


“Nem sempre nosso organismo consegue sintetizar e renovar o colágeno ingerido com os alimentos e a diminuição progressiva desse sistema pode trazer evidente prejuízo corporal, físico e funcional. Daí a importância da suplementação com colágeno hidrolisado. Ela é benéfica à saúde, pois é capaz de auxiliar no tratamento de alguns processos patológicos ou mesmo fisiológicos, como o próprio envelhecimento”, explica Malatrasi”.

Segundo uma pesquisa desenvolvida no Brasil, ficou comprovado que a ingestão diária de 5g de colágeno hidrolisado melhora a hidratação e diminui os riscos de flacidez da pele, proporcionando 5,5% mais firmeza e 10% mais elasticidade facial.  Sua ingestão a partir dos 25 anos de idade, além de ajudar a retardar o envelhecimento da pele, mantém a integridade do tecido cutâneo por muito mais tempo.
fonte sua dieta 

Comentários

Postagens mais visitadas