Pele hidratada no inverno

garota

Confira nossas dicas para turbinar o ritual de beleza e manter a hidratação em dia

Por Nádia Tamanaha

quando a temperatura cai, a reclamação é unânime: rosto, mãos e até pés ressecados. A explicação é simples. “No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa a falta de lubricidade natural da pele”, explica Paschoal Rossetti Filho, professor de cosmetologia. “O clima fica mais seco, nós tomamos banhos mais quentes e tendemos a beber menos água”, adiciona o dermatologista Alexandre Okubo.
Então, já que o ressecamento ataca mesmo durante o inverno, é importante você reforçar o seu arsenal e turbinar seu ritual de hidratação. Confira as nossas dicas:

• Antes de começar o ritual diário de beleza, prepare a pele do rosto para receber a hidratação com uma limpeza caprichada. “Durante o inverno, sugiro a utilização de espumas de limpeza, que são menos agressivas”, ensina o professor Paschoal.
• Outra dica do professor é investir em uma água termal. “Borrife o produto ao longo do dia. Ele vai manter a hidratação e ainda nutrir a pele do rosto”, explica.

• Aplique o hidratante facial logo após lavar o rosto e o corporal, assim que sair do banho. “Os poros estão mais dilatados, o que facilita a penetração dos princípios ativos dos produtos. Além disso, ainda há uma umidade na pele que pode ser aproveitada”, diz Dr. Alexandre. 


• Invista em sabonetes à base de glicerina ou com poder maior de hidratação.

• “Tente tomar banhos mais rápidos e com água morna. Evite o uso de bucha e esponja, que podem agredir a pele aumentando o ressecamento”, ensina o dermatologista.

• Áreas com menos glândulas sebáceas, como cotovelos, joelhos, mãos e pés, merecem maior atenção: aplique cremes hidratantes nessas regiões durante o dia.

• Não abra mão dos hidratantes, mas respeite seu tipo de pele e escolha o produto mais adequado para você.

• “Use hidratantes labiais, só batom não hidrata os lábios”, ensina Dr. Alexandre.
fonteboa forma

Comentários

Postagens mais visitadas