PALAVRA DO DIA.


Isaías 55


1) Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2) Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3) Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim ouvi, e a vossa alma viverá porque convosco farei um, concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4) Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos.
5) Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel porque ele te glorificou.
6) Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7) Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9) Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10) Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11) Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12) Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão as palmas.
13) Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta: o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.

Comentários

Postagens mais visitadas