Ajude o seu cabelo a crescer


Mulheres nunca estão completamente satisfeitas. Em busca do visual ideal, arriscam nos cortes diferenciados, em cores fortes e também em produtos dos mais variados. Só que nem sempre todas essas opções dão certo. Aí, é esperar o cabelo crescer - e torcer para ser rápido - para poder mudar novamente. É quando, muitas vezes, vem a frustração: os fios demoram a crescer e você não entende o motivo.

Saiba o que comer para que suas madeixas cresçam mais rápido e saudáveis


Você pode não saber, mas toda essa demora nocrescimento pode ter a ver com o que você come. É o que explica a dermatologista Melissa Falcão. “O cabelo é composto de proteínas, aminoácidos, queratina, minerais. Com isso, uma dieta saudável, que contém todos esses nutrientes, ajuda os cabelos a crescerem mais macios e brilhosos”, explica ela. “Não tem uma quantidade diária de alimentos para serem ingeridos, o importante é ter uma alimentação equilibrada para dar força aos fios”, completa a nutricionista Lorença Dalcanale.
Uma das principais dicas sugeridas, tanto pela dermatologista como pela nutricionista, é a incluir deproteínas na dieta. “Como o cabelo é feito basicamente de proteínas, uma dieta equilibrada especialmente nesse nutriente é importante para manter a saúde capilar”, ensina Lorença. Quem não consome esses alimentos, deve prestar atenção. “A proteína faz parte do fio e o ajuda a crescer. Os vegetarianos, por exemplo, devem repor de outra maneira”, aconselha a dermatologista Melissa.
Mas, se mesmo com uma alimentação superequilibrada, você ainda notar que seus cabelos demoram a crescer, é o caso de procurar um médico e investigar o que pode estar acontecendo. “Tem que verificar se não há alguma patologia. É preciso fazer exames para descobrir ainda se a causa não é a falta de algum nutriente essencial para o crescimento. Hoje em dia, muitas mulheres tem feito a reposição de aminoácidos, já que na alimentação normal delas há carência deles”, explica Melissa.
Vegetais verdes escuros são essenciais, pois são fontes de ferro.As frutas secas contêm cobre, que auxiliam na produção de melanina do fio.
Ovos, leite e derivados são ótimas fontes de aminoácidos.
Os frutos do mar são ricos em ômega 3 e são essenciais para ajudar no crescimento dos cabelos.

Invista nas mais diversas fontes de proteínas

por Marcelle Lira | 09/10/2011
- Dieta do cabelo - Veja quais nutrientes são indispensáveis para ter fios lindos e fortes
Saiba o que comer para que suas madeixas cresçam mais rápido e saudáveis
FONTE BOLSA DE MULHER

Comentários

Postagens mais visitadas