VENCENDO O SENTIMENTO DE DERROTA

  
(Números 13:31) - "Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós." 

  

Amados, iremos tratar de um assunto muito importante, algo que tem dominado muitas pessoas e levado elas a viverem uma vida de fracassos. E o pior não é o fracasso em si, mas sim o desanimo, a falta de vontade de lutar e vencer, estão dominadas pelo sentimento de derrota. Vamos aprender identificá-lo e superá-lo. 
  
  
No livro de Números temos um grande exemplo de pessoas dominadas pelo sentimento de derrota. Após 12 homens voltarem de espiar a terra prometida, dez deles voltaram derrotados e passaram esse mesmo sentimento a toda nação. Eles foram vencidos antes mesmo de lutar, e influenciaram uma nação inteira ao mesmo pensamento. 
  
  
Em todas as áreas da vida encontraremos barreiras, situações a serem superadas, e é nesse momento que identificamos qual o sentimento que tem predominado em nossas vidas. E isso independe da intensidade da adversidade, pois quando somos dominados pelo sentimento de derrota as atitudes serão as mesmas, palavras como “não posso”, “não tenho capacidade”, “não acredito”, “não é para mim”, “nunca vou conseguir”, “eu sou assim mesmo”, e muitas outras negativas fazem parte de nosso vocabulário. 

  
  
Superar esse sentimento não é fácil, mas é possível! Os outros dois espias que estavam na comitiva dos 12, voltaram com um pensamento totalmente diferente, veja; "Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel." - Números 14:8. Apesar da adversidade eles optaram em acreditar em Deus, e isso fez toda a diferença. É assim que venceremos o sentimento de derrota, acreditando em Deus mesmo quando tudo está dizendo não, olhamos para a Palavra do Senhor e se dela vier o sim, nos agarramos nela e lutamos, e com certeza alcançaremos a vitória. 
  
  
Creia, 
 
(Números 14:38) - "Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida."
 
  
Em Cristo Jesus,
Adriano Rodrigues
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas