NÓDULO NA GARGANTA

Calos  gargantanódulo na garganta é um tipo deinflamação na mucosa que reveste a prega vocal.

Essa doença está mais associada acantores e professores, mas também aparecem em crianças, causada pelo uso inadequado da voz.
O problema de nódulos da garganta pode trazer limitações sociais e profissionais.
Quando a pessoa abusa da voz ou a usa de forma inadequada com muita força ou com muita velocidade, as pregas vocais entram em atrito e são lesadas.
Calos  garganta
As crianças de ambos os sexos e as mulheres, são as que mais sofrem com esse problema.

Calos na Garganta de Crianças

Como nas crianças, as pregas vocais não completaram a diferenciação das camadas que formam a estrutura, não ocorre a absorvência de um impacto quando ela grita.
É ai que as cordas vocais são lesionadas.

Nas Mulheres:

A pré disposição nas mulheres em ter nódulos na garganta, está ligada a estrutura anatômica,as mudanças hormonais, e  também a presença de uma menor queda de ácido hialurônico, que ajuda no impacto mais intenso nas pregas vocais.
Mesmo com todos esses cuidados, ainda depende muito de como a pessoa faz uso da sua voz,os cuidados corretos podem evitar que os nódulos apareçam.
Já que a voz é o método mais fácil pelo qual ocorrem trocas interpessoais, procure evitar exageros pois os nódulos, como já dissemos podem trazer várias limitações.

Sintomas de Calos na Garganta

Calos  gargantaA presença de calos na garganta é muito fácil de se identificar: se a pessoa possuí rouquidão, pigarro metódico, ardência na goela, cansaço e esforço ao falar, são algunssintomas que podem indicar  presença de calos nas cordas vocais.
Se você sofre com alguns desses sintomas, procure imediatamente um médico especialista, ele lhe ajudará com métodos de exercícios fazendo com que não perca a voz.
Mulher Beleza
Cuide de sua garganta, faça exames periodicamente, muitas vezes as pessoas ficam roucas por motivos qualquer, acham charmoso ter uma voz diferente mas nem imaginam o perigo que está por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas