DIÁLOGO

  
(Salmos 5:3) – “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.”
  

  
Amados, neste salmo de Davi, pode-se notar a dedicação dele no que diz a respeito a oração. Deus não quer estar distante do homem, pelo contrário Sua palavra sempre exorta ao homem para que este procure a Sua face. A vontade de Deus para com o homem é que haja entre eles uma união, uma intimidade estreita. 
  
  
Ora, desta forma o que distância o homem de Deus nunca pode ser da vontade do Senhor, pelo contrário o que distância o homem de Deus e a vontade do homem em praticar o mal, ou seja, o pecado. Deus sendo perfeito e Santo nunca poderia ter comunhão com o que e contrário a Sua natureza, logo o homem pecador não poderia ser íntimo de um Deus que é Santo. 

  
  
Mas glória a Deus que está barreira já foi quebrada por Jesus na cruz do calvário, perdoando os pecados de todos que crerem nele como filho de Deus. Mas amados, muitos ainda vivem como se Deus fosse distante e inacessível. Queridos, Deus não está distante, pois através de Jesus eu e você podemos ter uma intimidade com Deus. Lembre-se nossa intimidade com Deus e demonstrada pelo tipo de diálogo que mantemos com Ele. 
  
Amados, se desejamos ter uma intimidade com o Senhor devemos manter um diálogo com Ele. 
  
  
Creia, 
 
(Salmos 5:1) – “DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha”
 
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas