Dicas práticas para a sua cozinha #7: Chef Fabio Barbosa




Nossa cartilha de sobrevivência na cozinha ganha com a experiência de mais um chef. O atual comandante da cozinha da filial paulistana La Mar Cebicheria (de Gastón Acurio), Fabio Barbosa, passou por aqui e revelou algumas lições que aprendeu durante seus 12 anos de carreira. Vai perder?
O segredo para extrair o melhor do suco de limão está na maneira em que ele é cortado. Ao invés de cortá-lo ao meio, coloque-o “em pé” na tábua e corte-o em três partes ao redor do miolo. Deixe a parte central intacta, pois ela é responsável pelo amargor que o suco do limão pode apresentar. Esta técnica garante também maior rendimento.
Se for servir cebola crua em algum prato, coloque-a em água gelada por alguns minutos antes de servir. Ela ficará mais crocante, com “menos força e mais fácil de comer.
Ao cozinhar macarrão não adicione óleo na água! Ao adicioná-lo, a massa ficará lambuzada e dificultará a absorção do molho de maneira apropriada. Uma boa quantidade de água fervente já é suficiente para cozinhá-lo.
fonte: mexido de ideias

Comentários

Postagens mais visitadas