Perca barriga em um dia

barriga

É possível secar a barriga em apenas um dia. Veja dicas poderosas e um cardápio com a alimentação correta!

Nada de pressa na hora do almoço! Mastigue bem os alimentos para ter um barriga definida
Foto: Dreamstime
A barriguinha é um de nossos inimigos mais persistentes, daqueles que não jogam a toalha facilmente. O que pouca gente sabe é que com a dieta correta é possível começar a desinchar em 24 horas. Com nossas dicas de alimentação e o cardápio montado pela nutricionista Vanessa Franzen Leite, especialista em nutrição clínica, esportiva e psicologia do emagrecimento, você vai eliminá-la.
Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH

Passe

 longe


"Alimentos ricos em carboidratos refinados estimulam o acúmulo de gordura corporal, principalmente a abdominal, que é a mais perigosa e que pode causar doenças crônicas, como diabetes, câncer, obesidade e doenças cardiovasculares", explica Vanessa. "Esse nutriente é digerido rapidamente e enche as células de açúcar, encaminhando o restante para a formação de mais gordura no corpo." Alimentos com muita gordura também são perigosos. Portanto, evite salgadinhos, bolachas recheadas, bolos, tortas, bombons e fast food. Outro vilão é o sódio, presente em alimentos industrializados, responsável pelo inchaço.

Grande ajuda


Inclua em seu cardápio alimentos diuréticos; fibras, que diminuem a absorção de gordura; proteínas magras; e alimentos termogênicos (pimenta, canela, mostarda e gengibre), que aceleram o metabolismo. Mas está enganada se pensa que apenas a comida é culpada. Além de diminuírem a absorção de vários nutrientes, os refrigerantes possuem gás, que estufa e dilata a barriga. A cervejinha da happy hour entra na mesma categoria e também é bem calórica. Evite ainda consumir mais do que 1 copo de água por refeição porque o excesso pode prejudicar a digestão.

Mude seus hábitos


Nada de pressa na hora do almoço! Mastigue bem os alimentos. Quando você não faz isso, exige mais do estômago e distende a região. Outra dica é aumentar o número de porções por dia e diminuir o tamanho de cada uma delas. Comer muito de uma vez só contribui para o aumento da barriguinha.

Cuide do intestino


Outro causador da indesejada barriguinha é o mal funcionamento do intestino. Para deixá-lo em ordem, consuma alimentos ricos em fibras, como frutas, saladas e sementes, e também os prebióticos e probióticos. Mas um alerta: fibras em excesso causam o efeito contrário, ou seja, provocam inchaço. Preste atenção se você está com gases e sente a barriga inchada e dolorida.
 

Cardápio enxuga-medidas


Ao acordar

· 1 copo (300 ml) de chá de abacaxi
Receita: lave bem e descasque ½ abacaxi. Corte a casca em pedaços e ferva em 1 litro de água por 10 minutos. Espere esfriar e descarte a casca. Prepare o chá preto em 200 ml de água e deixe esfriar. Misture as preparações. Acrescente o abacaxi cortado e coloque para gelar. Ao servir, coloque a parte líquida no copo junto com 1 col. (sopa) da fruta. O chá é termogênico, antioxidante, diurético e ajuda a desintoxicar

Café da manhã

· 1 copo (200 ml) de bebida à base de soja light batida com 6 morangos

Dica: se quiser adoçar, use sucralose. Evite adoçante que contenha sorbitol, pois ele pode formar gases

· 1 fatia de pão integral

· 1 fatia de peito de peru

Lanche da manhã

· 1 laranja com raspas de gengibre ou 1 copo (200 ml) de suco de melancia com gengibre

Almoço

· ½ prato (sobremesa) de salada verde

· 4 col. (sopa) de legumes

· 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro

· 1 filé de peito de frango (120 g) grelhado com pimenta

· 1 copo (200 ml) de água ou 1 xíc. de chá verde

Lanche da tarde 1

· 1 copo (300 ml) de chá de abacaxi

Lanche da tarde 2

· 1 iogurte natural light

· 1 col. (sopa) de quinoa + 1 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de granola

Jantar

· ½ prato (sobremesa) de salada verde

· 4 col. (sopa) de legumes

· ½ col. (sopa) de azeite de oliva

· 2 col. (sopa) de arroz integral

· 1 filé de peixe (150 g) grelhado com pimenta

· 1 xíc. de chá verde

Ceia

· 1 copo (300 ml) de chá de abacaxi
fonte mdemulher

Comentários

Postagens mais visitadas