A COMUNHÃO APERFEIÇOA O AMOR

valeapena 
(Romanos 13:8) – “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”
 
Amados, a vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas e nós também não somos perfeitos. Mesmo que tentemos todos os dias, a perfeição será somente no Senhor. O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. Desde que o Mundo é Mundo, e desde que criamos relacionamentos com nosso próximo, aprendemos a suprir um as falhas do outro, ou ao menos devemos “lutar por...”, tentar ou simplesmente pensar assim.    
 
 
A soma de nós todos monta o mundo que eu, você e todos nós recebemos, que nos apóia, e assim nos completamos. Todos devem aproveitar este entendimento enquanto tem, e viver o presente. Não que mais tarde, no dia que um partir, este Mundo vá desmoronar, não vai. Não será fácil, contudo e novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor e sempre! De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas, com amigos e até mesmo com desconhecidos. Então se esforce! Seja sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, a você e ao próximo. Comece a construir um relacionamento novo, amável, paciente e sensível com Deus, depois com sua família, ao seu próximo e etc...etc...

 
 
É maravilhoso saber que Deus está sempre conosco! Ele é onipresente! Precisamos aprender que adoração e reverência são frutos da gente saber reconhecer sua presença até nesses detalhes mais “banais” de nosso dia-dia. Outra coisa que tem ocupado muito minha mente é tentar imaginar como Deus vê o mundo e as pessoas. É claro que Ele enxerga o coração. Mas o que me impressiona não é nem isso, mas o fato dele continuar amando a todos individualmente e coletivamente, mesmo enxergando o coração de todos! Ele nos ama, mesmo sendo nós tão diferentes uns dos outros. Isto em si é uma grande lição para nós. E se queremos ser iguais a Ele, acho que a gente deveria começar por aí; amando-nos uns aos outros, mesmo e apesar de nossas diferenças, mas simplesmente amando-nos uns aos outros; sem sequer levar as diferenças em consideração.
 
 
Creia,
 
(Romanos 8:37) - “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
 
Em Cristo Jesus,
Marcos Inácio

GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas