A MELHOR ESCOLHA

totalgifs.com religiosos gif gif 17.gif  
(I Samuel 8:7) – “E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.” 
  

Amados, a aliança que Deus tinha com o povo de Israel era que se separassem de todos os outros povos, sendo assim um povo escolhido por Deus para ser referência. E não apenas isto, este povo tinha a missão sacerdotal em relação às outras nações da Terra, isto quer dizer que eles deveriam interceder junto a Deus em favor dos outros povos. 
  
  
Mas o povo que deveria se separar das outras nações cada vez mais queria ser idênticos às elas. Isto se pode notar quando o povo pede a Samuel um rei como o das outras nações, deixando assim de ter Deus como seu único representante. Deus permitiu que o povo escolhesse o rei segundo seu coração, Saul o primeiro rei escolhido pela nação se tornou um rei corrupto, apostatando da fidelidade com Deus e entregando-se aos deuses dos outros povos.

  
  
Mas Davi o rei que Deus escolhera para governar o seu povo no lugar de Saul, tornou-se um grande e bem sucedido rei. Temente a Deus, era um homem “segundo o coração de Deus”. Ficando claro assim que os critérios de Deus eram opostos aos do homem, pois Deus olha o interior e não as aparências externas. 
Deus sempre terá a melhor escolha para a nossa vida! 
  
Creia, 
  
(I Samuel 16:7) – “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 
  

 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO 

Comentários

Postagens mais visitadas