DEVOCIONAL


VERSÍCULO:
  Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o
justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no
corpo, mas vivificado pelo Espírito.
   -- 1 Pedro 3:18

PENSAMENTO:
  Parece tão simples e direto, não é? É como a manchete do jornal
sobre alguém que não conhecemos. Fatos frios e duros! Mas nós
sabemos outros detalhes. Abaixo desta afirmação de graça está o
coração quebrantado de Deus, o sacrifício do céu, a brutalidade de
homens supostamente religiosos, e o amor penetrante do nosso Deus,
que não nos abandonará ao cruel “mestre da morte”. Para aqueles que
conheciam sacrifício de animais, com seu alto custo pessoal, este
versículo é mais do que uma manchete: é uma “manchete de graça”. De
uma vez por todas – não precisamos mais de sacrifícios.
Conduzir-nos a Deus – não há mais distância, não há mais
intermediários entre Deus e nós. Jesus é a porta aberta do céu e o
coração aberto de Deus dizendo, “Venha para casa; estamos esperando
por você”.

ORAÇÃO:
  Quais palavras, ó gracioso Pai, posso usar para expressar minha
gratidão pelo seu sacrifício e graça? Não tenho palavras
suficientes para dizer o que eu sinto. Mas mesmo sabendo disso, eu
sei que o presente do seu Espírito assegura que o Senhor ouve as
minhas palavras e meu coração. Cada coisa boa e duradoura que tenho
vem da sua graça. Por favor, receba meu amor eterno e meu louvor de
coração por tudo que o Senhor é, por tudo que o Senhor tem feito e
por tudo que o Senhor será. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas