DEVOCIONAL


                                   Segunda-feira, 10 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Pois o nosso “Deus é fogo consumidor”!
   -- Hebreus 12:29

PENSAMENTO:
  Devemos louvar a Deus com reverência porque ele é fogo
consumidor! Humm... O que isso significa? O foco está na sua
santidade? É uma advertência sobre o julgamento? É uma expressão da
sua pureza? Sim, SIM, SIM! Veja, Deus é santo e puro e justo.
Nossas imperfeições, falhas e pecados contrastam com a sua
perfeição. Mesmo assim, ao invés de nos destruir com seu fogo
santo, Ele nos renova e nos purifica. Então, podemos não apenas nos
aproximar dele por causa de Jesus, mas nos aproximar dele ao viver
por Jesus no nosso mundo (veja Hebreus 13). Isso, querido amigo, é
louvor reverente na sua melhor hora!

ORAÇÃO:
  Justo e Santo Deus, por favor, perdoe-me pelos meus pecados,
minha falta de coragem e minha falha em exercer minha fé. Obrigado
por não comprometer sua santidade, mas, ao invés disso, sacrificar
seu Filho para me aperfeiçoar e me purificar pela sua graça, para
que eu possa me aproximar do Senhor. Ao viver esta semana, que sua
santidade seja exaltada por minha conduta e refletida no meu
caráter. Peço isso no nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas