DEVOCIONAL

 Sábado, 15 de Outubro, 2011

VERSÍCULO:
  Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo
mais apegado que um irmão.
   -- Provérbios 18:24

PENSAMENTO:
  Quem são seus amigos mais chegados? Bons amigos são difíceis de
achar num mundo de relacionamentos superficiais. “Passar tempo com
o grupo” pode dar um falso senso de fazer parte do grupo, mas
muitas vezes nos deixa feridos e sozinhos em tempos de tribulação.
Relacionamentos abertos, honestos, sustentadores e amorosos não
acontecem sem investimento. Peça para o Senhor lhe mostrar bons
amigos na família dele. Ministre e sirva às pessoas ao seu redor.
Ouça seus pedidos, e leve-os fielmente em oração. Passe tempo em
serviço cristão com outros servos. Faça parte de um grupo de estudo
bíblico. Ao fazer isso, confie que Deus lhe dará aquele “amigo de
alma gêmea”. Companheiros são fáceis de achar, mas nem sempre
podemos contar com eles. Desenvolver amizades cristãs é um
investimento de esforço e tempo, mas são amigos com quem podemos
compartilhar a eternidade.

ORAÇÃO:
  Precioso Deus, obrigado pelos meus amigos (inclua os nomes dos
seus amigos). Por favor, querido Pai, mostre-me alguém esta semana
que precisa de mim para ser seu amigo. Abençoe todos os que lêem
Devocional Para Hoje com um amigo cristão que possa ajudá-lo na sua
caminhada cristã. Obrigado, querido Pai, pelo meu maior amigo,
Jesus, em cujo nome eu oro. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas