VERDADE ABSOLUTA

Recado de Jesus - Religosos  
(João 16:13) – “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. 
  
  
Amados, saber que Deus nos guia em toda a verdade é algo maravilhoso. Temos que ter em mente que a vontade de Deus para o homem é que todos cheguem ao conhecimento da verdade. Mas como discernir a verdade, como saber que tudo que o próprio homem diz a respeito de Deus é verdadeiro, como saber o que é realmente verdade incontestável? 
  
  
Bem, esta talvez seja a grande questão a ser levantada, que muitos ainda procuram. Temos que entender que Deus sempre levará ao homem o conhecimento da Sua verdade e esta verdade sempre será a melhor forma de vida para o homem, quero dizer que a verdade de Deus sempre será a nossa melhor escolha, o nosso melhor caminho. Em primeiro lugar temos que entender que a palavra de Deus é a verdade, - João 17:17- “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” 

  
  
Segundo é que Cristo é a verdade, ou seja, Ele é a Palavra encarnada. Em terceiro é que o Espírito testifica da verdade e nos guia em toda a verdade, sendo ele o Espírito da verdade. Então, podemos concluir que a Palavra, o Espírito e o Filho são a verdade unânime, absoluta, manifesta por Deus e qualquer que entre em discordância com estes, não poderá ser verdadeiro. 
  
  
Então se pode entender que para uma verdade ser realmente evidente e absoluta tem que estar em concordância com o Filho, o Espírito e a Palavra de Deus. 
  
  
Creia, 
 
(João 14:6) – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
 
  
 
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postar um comentário

QUE DEUS TE ABENÇOE ! JESUS TE AMA E QUER TE LEVAR PARA O CÉU .

Postagens mais visitadas